Direto da Redação Notícias

Yara firma parceria com Instituto Ayrton Senna

A Yara anuncia uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, com o intuito de ajudar no desenvolvimento da educação de qualidade a milhares de estudantes no Brasil. Com quase 30 anos de atuação, o Instituto Ayrton Senna está presente em todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, e em 2021 atingiu mais de 3,6 milhões de estudantes.

A entidade nasceu da vontade de Ayrton Senna de trazer oportunidade e esperança para o futuro das crianças e é a primeira ONG a receber a chancela para criação da Cátedra UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) de Educação e Desenvolvimento Humano, algo que até então era concedido somente ao meio acadêmico.

“Estamos muito felizes em unir esforços junto ao Instituto Ayrton Senna, uma instituição muito conceituada por seu trabalho junto a educadores e estudantes do Brasil. Esta parceria chega para reforçar nossa estratégia de responsabilidade social no pilar de Educação, pois o trabalho do Instituto está em linha com o nosso entendimento de que é necessário cultivar a educação das crianças para alcançarmos as mudanças que queremos ver no mundo. Ambos acreditamos no poder transformador do conhecimento e agora somamos esforços para ampliar isso. Afinal, conhecimento é o que faz crescer”, declara Mônica Bacchiega, especialista em Sustentabilidade da Yara Brasil.

“Nossa missão é levar educação de qualidade a milhões de crianças e jovens brasileiros, para que eles tenham a oportunidade de atingir todo o seu potencial. Ter parceiros como a Yara, que acreditam na causa e se movem para fazer a diferença, nos impulsionam e nos ajudam a chegar a mais lugares”, afirma Ewerton Fulini, Vice-Presidente Corporativo do Instituto Ayrton Senna”.

A estratégia de atuação em responsabilidade social da Yara tem como uma de suas principais premissas o desenvolvimento e o empoderamento das comunidades em que atua, além do apoio à educação, com olhar especial para o desenvolvimento de crianças e adolescentes e iniciativas que evitem a evasão escolar e enfrentem a violência de gênero e racial.

“É importante ressaltar que o apoio da Yara não é para uma única ou pontual iniciativa do Instituto Ayrton Senna, mas sim de forma institucional, com o objetivo de proporcionar um futuro melhor para os milhares de educadores e estudantes que o Instituto atende anualmente”, conclui Mônica Bacchiega.

Foto: Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *