Direto da Redação Eventos

Circuito Nelore de Qualidade chega a Goiás

Mais de 500 animais serão avaliados na 10ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade de 2021, nos dias 2 e 3 de agosto, na unidade frigorifica da Friboi, em Goiânia. A organização é da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e da Associação Goiana do Nelore (AGN). O Circuito tem apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Goiás tem um dos maiores rebanhos bovinos do país. São mais de 20 milhões de cabeças. O Circuito é muito importante para mostrar a qualidade da nossa produção. Além disso, é muito importante a participação dos goianos no maior campeonato de avaliação de bovinos do mundo, no qual podem, acima de tudo, agregar conhecimento para suas fazendas”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

“O Circuito contribui muito com a pecuária nacional. Os pecuaristas de Goiânia participantes têm uma experiencia incrível, nessa iniciativa fantástica da ACNB. Estamos muito felizes pelo estado ter três etapas do Circuito programadas para este ano. Sem dúvida, cada etapa ajuda a pecuária de Goiás a evoluir um pouco mais”, destaca Silvestre Coelho Filho, presidente da Associação Goiana do Nelore (AGN).

Goiânia é a primeira cidade do estado a receber uma etapa do Circuito 2021. As demais estão programadas para Mozarlândia e Senador Canedo.

O Circuito terá mais 26 etapas até o fim do calendário, nas seguintes cidades: Água Boa (MT), Confresa (MT), Barra do Garças (MT), Pedra Preta (MT), Rio Branco (AC), Colatina (ES), Nova Andradina (MS), Redenção (PA), Santana do Araguaia (PA), Ituiutaba (MG), Iturama (MG), Pimenta Bueno (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Vilhena (RO), Mozarlândia (GO), Senador Canedo (GO), Lins (SP), Naviraí (MS), Nanuque (MG), Anastácio (MS), Ponta Porã (MS), Itapetinga (BA), Andradina (SP), Teixeira de Freitas (BA) e Campo Grande (MS).

Neste ano, o Circuito Nelore de Qualidade conta com mais um campeonato nacional: “Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado”, com a participação de progênies de touros identificados. Trata-se de mais uma oportunidade para comprovar a qualidade da genética selecionada.

Outra novidade é a Medalha Ouro Branco, que valoriza os lotes de fêmeas com até quatro dentes incisivos permanentes (d.i.p.) e machos castrados com até dois d.i.p., com cobertura de gordura na carcaça mediana ou uniforme e peso de carcaça quente entre 16 e 25 arrobas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *