Destaques Negócios

Queijo do Marajó é reconhecido em concurso internacional

O projeto “Queijo do Marajó – o processo de Indicação Geográfica” foi o grande vencedor na categoria Articulação de Cadeias de Valor, concorrendo com projetos de toda América Latina, no Concurso de histórias de sucesso Transformando Vidas. A iniciativa pertence ao Programa AL-Invest 5.0, um dos programas de cooperação econômica mais bem sucedidos da União Europeia na América Latina, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento empresarial na região, reduzindo a pobreza por meio do aprimoramento da produtividade das micro, pequenas e médias empresas (MPEs), promovendo o seu desenvolvimento sustentável.

Como exemplo de destaques no projeto apresentado no concurso está o Queijo do Marajó Fazenda São Victor, devido às expressivas premiações a nível nacional e internacional. A iguaria bubalina conquistou premiações, como: o primeiro lugar no XII Encontro Nacional de Criadores de Búfalos e II Marajó Búfalos, tendo o reconhecimento na maior premiação de queijos artesanais; o Prêmio Queijo do Brasil, como o “Bronze” na III Edição; o ’Super Ouro” na IV Edição, e “Ouro” na V Edição. Emplacou também, com a categoria “Prata”, na maior competição mundial de produtos lácteos, na França – IV Edição do Mondial du Fromage et des Produits Laitiers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *