Destaques Notícias

EPAMIG cria plataforma digital para difundir conhecimentos lácteos

Durante o período de isolamento social, em que, segundo Ministério da Saúde, é importante que as pessoas permaneçam em casa para evitar a contaminação pelo coronavírus, professores e pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) – Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) se uniram para disponibilizar gratuitamente conteúdos do setor laticinista em uma plataforma digital. A intenção é auxiliar produtores, alunos, profissionais do setor e demais interessados.

A página já está disponível e reúne cartilhas técnicas, artigos científicos, vídeos gravados anteriormente pelos pesquisadores da EPAMIG ILCT e links de conteúdos selecionados. Além disso, receitas para a produção de queijos também estão disponíveis.

Para o coordenador do Programa de Pesquisa em Leite e Derivados da EPAMIG ILCT, Junio de Paula, o assunto desperta interesse tanto do produtor, quanto do consumidor “É interessante pensar em uma forma de atender esse público e também nossos alunos sem que precisem sair de casa. Vejo a plataforma como um espaço para distribuição de conhecimento gratuito, atendendo, assim, um pouco da ansiedade das pessoas com o assunto queijo, uma vez que essas informações não são tão acessíveis”.

A criação da plataforma surge com o objetivo de facilitar o acesso a grande parte do conhecimento gerado pela EPAMIG ILCT ao longo dos anos, bem como facilitar o diálogo com os professores e pesquisadores. Um dos recursos disponíveis para isso é uma caixa de comentários localizada abaixo de cada vídeo, além de um endereço de email para envio de dúvidas relacionadas aos conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *