Direto da Redação Notícias

Corteva promove iniciativa para acelerar agritechs

A terceira edição do programa Pontes para Inovação, uma parceria da Corteva Agriscience com a Embrapa, grandes indústrias do agro e investidores para acelerar agritechs, está com inscrições prorrogadas até 3 de novembro. Podem participar empresas de base tecnológica do setor agropecuário que utilizem tecnologias da Embrapa ou almejem crescer com adoção de tecnologias da Embrapa. As novidades da 3ª edição são a integração com outras iniciativas de inovação da Embrapa e os desafios elencados por parceiros do programa.

Além da Cedro Capital, que participa do programa desde a 1ª edição, também são parceiras algumas grandes indústrias do agronegócio e os investidores SP Ventures, Fundepar, NT Agro e 10b (Tarpon Investimentos/Circle Ventures). As aceleradoras Ace, Avance, Cotidiano, Darwin, FoodTech Hub, Plug and Play e StartSe, além da Sicredi, completam o time de parceiros da terceira edição.

As empresas interessadas em participar do Pontes para Inovação devem ter faturamento anual de até R$16 milhões. O programa tem quatro etapas: inscrição; qualificação das inscrições; seleção das finalistas; e apresentação das finalistas em Brasília (DF). A primeira edição da chamada, em 2017, contou com sete finalistas. Já em 2018 foram oito agritechs selecionadas para a fase final. As inscrições podem ser feitas por meio do portal www.pontesparainovacao.com.br

As agritechs selecionadas poderão receber investimentos, serem convidadas a participar de programas de aceleração ou ainda serem contratadas para implementar suas soluções junto com os parceiros do programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *