Direto da Redação Negócios

Vetoquinol fortalece equipe de campo com mais de 30 profissionais

A Vetoquinol está ampliando sua equipe com mais de 30 profissionais técnicos para atuação a campo em diferentes regiões do país. Parte das vagas já foi ocupada. Os veterinários e zootecnistas terão como prioridade o atendimento das revendas de pequenos e grandes animais e propriedades rurais de atuais e potenciais clientes, avaliando suas necessidades para apresentar soluções do portfólio da Vetoquinol para melhorar as condições de sanidade dos rebanhos e das granjas, proporcionando melhores condições de saúde animal e, consequentemente, elevando a produtividade das propriedades.

Esse é o segundo movimento de ampliação de equipe da Vetoquinol nos últimos meses. A empresa já realizou contratações de profissionais de outras áreas, a fim de aumentar a diversidade, a criatividade, a cultura e o conhecimento da equipe por meio de uma  estrutura multidisciplinar.

Para comandar a área de RH foi contratada Sandra Freitas, formada em administração de empresas pela USCS, pós-graduada em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com MBA pela IBMEC. Sandra tem 30 anos de carreira em recursos humanos, com passagem em empresas multinacionais, como Volkswagen. Para a gestão das fábricas de Mairiporã e Aparecida de Goiânia, a Vetoquinol contratou Luis Antonio da Silva, profissional com sólida experiência na área industrial, particularmente nos segmentos farmacêutico, químico, bebidas e transformação de plásticos. Venuto Guzzo Jr. é o novo responsável pelas áreas financeira e administrativa das unidades de Mairiporã, Aparecida de Goiânia e Vila Maria (zona norte de São Paulo). Venuto tem MBA pela fundação Cabral e formação em gerenciamento de projetos pela FGV.

“A Vetoquinol tem planos muito arrojados para o Brasil. O primeiro passo é fortalecer nossa equipe de gestão, dos departamentos técnico, comercial e marketing e o trabalho de campo. Estamos investindo na diversidade dos grupos e das experiências dentro e fora da indústria de saúde animal para o aumento da capacitação dos líderes. Desta forma, podemos fazer mais para o aumento da produtividade da pecuária (corte e leite), suinocultura, pets e equinos”, ressalta o presidente Jorge Espanha.

Crescimento: 2019 é o ano mais importante para a Vetoquinol no Brasil. Em abril, a empresa adquiriu a Clarion Biociências com sede em Goiás. Com essa união, a Vetoquinol cresceu em todas as áreas. O portfolio mais que dobrou,  principalmente em soluções voltadas para bovinos, com destaque para produtos contra parasitas. A Vetoquinol já é uma das 15 maiores do mercado brasileiro.

A Clarion empregava cerca de 200 pessoas. Somando todos, hoje a Vetoquinol emprega pouco mais de 300 colaboradores no Brasil. “Reforçar nosso time é parte do processo de crescimento da empresa no Brasil. O mercado é grande e há muitos profissionais qualificados em busca de oportunidades de crescimento. Queremos crescer juntos”, reforça Jorge Espanha, profissional com mais de duas décadas de experiências no mercado veterinário e cargos de liderança em grandes empresas, contratado para comandar o crescimento da Vetoquinol no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *