Destaques Eventos

EPAMIG realiza Curso de Manejo e Nutrição de Gado Leiteiro

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG realiza na próxima semana, em quatro municípios, o Curso de Manejo e Nutrição de Gado Leiteiro. A expectativa é que 150 pessoas, entre elas produtores rurais, técnicos e interessados das regiões, participem dos eventos em Itamonte (dia 10 de setembro), Cruzília (11), Silvianópolis (12) e Guapé (13).

A palestra “Manejo Reprodutivo e Amansamento de Novilhas no Pré-Parto, visando à melhoria do temperamento na ordenha” será ministrada pelo pesquisador da EPAMIG, André Penido, que irá abordar as questões relacionadas entre produção de leite e reprodução, comportamento animal, cuidados e fatores que interferem para o animal emprenhar. Além disso, será comentada a importância econômica dessas questões dentro da propriedade, concepção do animal e intervalo correto entre partos, o que representa o lucro na produção do leite.

O pesquisador da EPAMIG Oeste, Leonardo de Oliveira Fernandes, irá conduzir a palestra “Manejo do Sistema de produção do Gir Leiteiro da EPAMIG”, destacando práticas de ordenha, pastagens, alimentação e reprodução, manejo nutricional das vacas em lactação, manejo da ordenha para qualidade do leite e manejo reprodutivo da raça Gir.

O curso é uma ação do projeto Socialização e Tecnologia do Reprodutor Gir Leiteiro da EPAMIG, que disponibiliza reprodutores do Programa de Melhoramento Genético da Empresa a associações de pequenos produtores. “Esse projeto é uma ótima oportunidade de divulgar as ações concretas da EPAMIG, melhorando a qualidade de vida, e proporcionando o aumento da produção e geração de emprego” comenta Reginério Soares, coordenador do evento.

O evento é uma realização da EPAMIG da Emater-MG, instituições vinculadas à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *