Eventos

MSD Saúde Animal patrocina o InovaPork

A MSD Saúde Animal confirma sua presença como patrocinadora ao InovaPork, que acontecerá nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, na sede da Embrapa Suínos e Aves, em Concórdia, Santa Catarina.

Sob a temática “Fuçando ideias”, a instituição promove o evento que tem por objetivo desafiar universitários, profissionais independentes de diversas áreas do conhecimento, organizados em equipes, e startups a encontrarem soluções tecnológicas e inovadoras para a suinocultura.

Os finalistas terão a oportunidade de aprimorar suas propostas, participando de uma imersão junto ao setor de pesquisa e produção, além de contar com mentoria de pesquisadores e profissionais de renome nas áreas de agronegócio, tecnologia e negócios. Na ocasião, a companhia será representada por João Xavier, coordenador de assistência técnica da MSD Saúde Animal.

De acordo com Robson Gomes, médico-veterinário e gerente de produtos da MSD Saúde Animal, o evento faz parte de uma série de iniciativas de intercâmbio de experiências valorizadas pela MSD Saúde Animal. “Além de ser uma ótima oportunidade de conectar elos importantes de toda a cadeia produtiva: de um lado, o suinocultor e a demanda por soluções e, do outro, empresas oferecendo recursos inovadores”, diz Gomes.
O InovaPork está alinhado com os objetivos da MSD Saúde Animal, que são propiciar um importante momento de troca de conhecimento entre o setor industrial e o campo, ampliar e potencializar o desenvolvimento de tecnologias para a segmento.

Recentemente, a MSD Saúde Animal apresentou ao mercado uma tecnologia inovadora: a vacinação intradérmica. O dispositivo IDAL® System permite aplicação da vacina em baixa dosagem e sem uso de agulhas o que é hoje um produto moderno e sistema inovador de vacinação para o mercado brasileiro.

Buscando inovação

Embora o programa realizado pela Embrapa – que está localizada em uma região com predomínio das agroindústrias que trabalham com suínos e aves –, que conta com a parceria da Associação Catarinense de Tecnologia, permita qualquer solução para a cadeia de produção de carne suína, o site do InovaPork cita algumas das principais oportunidades nas áreas de saúde animal – como a redução do uso de antibióticos e antimicrobianos, e o desenvolvimento de ferramentas para controle de salmonela – ou de logística, com ideias para rastreabilidade de produtos e movimentação de leilões, dentre outras.

No dia 2 de junho, serão classificadas as melhores soluções para a suinocultura e a apresentação das ideias ocorrerá por sorteio ao longo do dia. A startup ou equipe vencedora poderá participar dos seminários e do espaço Digital Farming da AveSui EuroTier 2019, feira que será realizada de 23 a 25 de julho, em Medianeira (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *