Eventos

Água Milagrosa vence no Tabapuã

O criatório Fábio Zucchi Rodas, pertencente à Fazenda Água Milagrosa, ficou em primeiro no ranking de criadores e expositores da raça tabapuã no Brasil. A apuração, feita pela Associação Brasileira de Criadores de Tabapuã, a ABCT, é referente ao ano de 2018. É o sétimo ano consecutivo que a FAM, como a propriedade é chamada, recebe o reconhecimento máximo do setor.

O anúncio foi feito durante a 85a edição da Expozebu, maior feira de animais zebuínos do mundo.

Na Expozebu, o criatório Fábio Zucchi Rodas também ficou com o título de melhor criador e melhor expositor da raça Tabapuã. Com 808 pontos, o plantel da Água Milagrosa garantiu o primeiro lugar no ranking de melhor criador e 780 pontos na categoria expositor.

O tratador da fazenda, Jesus Perpétuo Serafim de Souza, levou o título de melhor tratador.

No julgamento da raça Tabapuã, mais destaques com Alasca FIV que foi a campeã bezerra; Aqua FIV, a campeã novilha menor e Vinho FIV que foi o campeão Júnior Maior. O criatório também ganhou na categoria Progênie Jovem de Mãe, com Palas FIV de Tabapuã e progênie Jovem de Pai e de Pai, com Radiado FIV.

Os animais da Fazenda Água Milagrosa participam do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). O plantel também é submetido, periodicamente, a provas de ganho de peso da instituição que identificam animais com alto desempenho produtivo e biotipo mais adequado para produção de carne.

O excelente tratamento dado aos animais e as vantagens da raça fazem com que o Tabapuã da Fazenda Água Milagrosa venha conquistando inúmeros prêmios. Na propriedade, está localizada a maior sala de troféus do país, são mais de 1,9 mil conquistas do Tabapuã em diferentes julgamentos e provas pelo Brasil.

Todos os animais da raça Tabapuã da Fazenda Água Milagrosa, gerados a partir de fertilização in vitro, são certificados por meio de seu DNA, que comprova origem, filiação, registro e produção de acordo com protocolos do Ministério da Agricultura e registro na Associação Brasileira de Criadores de Zebus (ABCZ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *