Pecuária

Zoetis lança plataforma dedicada à pecuária leiteira

O Brasil é o quarto maior produtor mundial de leite, abrigando um dos maiores rebanhos de leite produtivos do mundo, com cerca de 21 milhões de cabeças que produzem 33,4 bilhões de litros por ano. E ainda que tenhamos quadruplicado a produção nos últimos quarenta anos, nossa produtividade é considerada uma das mais baixas (1,6 mil litros/vaca/ano) entre os principais países produtores. “Este é um setor importante no agronegócio brasileiro e emprega mais de 2 milhões de pessoas”, diz Cleocy Jr., zootecnista e gerente de produtos de bovinos de leite da Zoetis. “De acordo com o IBGE, das 559 microrregiões do Brasil, 555 produzem leite. Isso mostra que a atividade é majoritariamente realizada por pequenos produtores”, completa.

Pensando nisso e no enorme potencial de crescimento deste setor, a Zoetis lança o Programa Milk Master, plataforma digital com conteúdo de qualidade sobre o universo da pecuária leiteira. “Queremos com este trabalho sermos a referência para o produtor de leite; que ele entenda que somos um parceiro nesta jornada”, diz Cleocy.

Com linguagem fácil e muito prático, o Milk Master trará informações relevantes, artigos, pesquisas, infográficos, cases, podcasts, produtos e serviços para cada estágio da produção. Todo o conteúdo está dividido em quatro grandes áreas – sanidade, reprodução, genética e qualidade do leite. “Acreditamos no poder transformador do conhecimento. E para a atividade prosperar, é preciso reduzir custos, otimizar a produção e trabalhar com quem te valoriza. Queremos transformar nossos produtores em Milk Masters, verdadeiros mestres da produção de leite”, diz Cleocy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *