Agricultura

Preços do milho sobem 7,30% em março

Sempre comum em período de entressafra, o confinamento de bovinos se aproxima e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) recomenda ao produtor a se preparar para a compra de insumos, em especial o milho. Na avaliação do instituto, a partir de agora, a procura pelo cereal deve aumentar a fim de garantir a engorda.

 

Diante desse cenário, o que se vê neste momento é uma alta nos preços em Mato Grosso. Até o dia 20 deste mês as cotações do cereal registraram uma valorização de 7,30% na comparação com o mês anterior, sendo negociada a R$ 23,46/sc. Segundo o Imea, esse aumento é impulsionado pela baixa nos estoques no mercado interno.

 

“No entanto, para a safra 18/19, se as condições climáticas contribuírem, a produtividade tende a ser satisfatória e, consequentemente, a quantidade de cereal disponível seguirá no mesmo movimento, o que pode pressionar os preços e favorecer a compra do confinador do segundo giro”, ressalta, em nota, o Imea.

 

Um levantamento feito pelo próprio instituto indica que a intenção de confinamento no Estado deverá ficar em 58,78% dos pecuaristas, o maior observado desde 2014. Em 2018, considerando as informações até outubro, esse índice era ainda maior de 63%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *