Eventos

Conferência Anual da RTRS acontece em junho

Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) irá realizar sua tradicional Conferência Anual na sede do Rabobank, em Utrecht, na Holanda, nos dias 11 e 12 de junho. A RT14 é o principal fórum de debate sobre a produção e consumo de soja no mundo e, este ano, terá como tema: Construindo uma Liderança Global – Demanda por soja responsável: Políticas e Finanças.

 

O propósito do evento é facilitar ativamente o diálogo multipartes necessário para incentivar uma oferta verdadeiramente sustentável de alimentos em todo o planeta. Para discutir os temas propostos, a entidade reúne players da cadeia da soja do mundo inteiro, como produtores rurais, representantes de ONGs, sociedade civil, indústrias, instituições financeiras e demais profissionais da cadeia de suprimento.

 

Estes participantes terão a oportunidade de se envolverem em debates, palestras e mesas redondas sobre maneiras de ampliar a demanda por produtos alimentícios responsáveis e sustentáveis, e o papel do governo na garantia do aprimoramento contínuo de padrões sociais e ambientais em matéria de alimentação e agricultura e o desempenho do setor financeiro.

 

Os atores do setor financeiro terão grande relevância no evento, ligando oferta e demanda ao financiamento. Representantes da ACT Commodites, LIDL, Cofco, Rabobank, entre outros, irão abordar as necessidades e expectativas das organizações financeiras e como o setor pode influenciar o mercado.

 

“A RT14 irá ocorrer em um excelente momento para que o setor discuta os compromissos relacionados ao desmatamento e a cadeia de suprimentos sustentáveis. Juntos, identificaremos um conjunto de soluções globais para alcançar uma produção sustentável, além de identificar sinergias entre as estratégias delineadas”, aponta a Presidente da RTRS, Marina Born.

 

Por mais um ano, o Brasil participa como um dos principais players da cadeia da soja e será representado por diversas associações de produtores, que irão apresentar o trabalho que realizam com a produção e o processamento de soja responsável.

 

“Somos uma plataforma de diálogo em que diferentes iniciativas estão conectadas em nível global. Consagramos a Conferência Anual como um momento em que toda a cadeia da soja tem a oportunidade de se reunir para aprender, conversar e trocar experiências. O empenho de todas as partes é essencial para que consigamos atingir os desafios propostos”, observa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *