Direto da Redação Eventos

Corrida Agro Fraterno promove saúde e solidariedade

A Corrida Agro Fraterno, promovida pelo Sistema CNA/Senar, pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pelas entidades do Instituto Pensar Agro (Ipa), promoveu saúde e solidariedade no último dia 12 de dezembro, em Brasília/DF.

“Ninguém queria a pandemia ou ver as pessoas passando fome. O agro segurou a economia brasileira durante a crise e temos a satisfação de, em um momento como esse, entregar ainda mais alimentos para quem precisa”, afirmou o consultor da CNA e presidente do Ipa, Nilson Leitão.

O evento reverteu todos os recursos arrecadados e doou mais de 9 toneladas de alimentos para duas instituições de caridade: Associação Casa de Apoio de Ceilândia (ACAC) e Instituto Reciclando o Futuro.

“Esse apoio é fundamental. Além de incentivar a solidariedade e o esporte na nossa sociedade, vai nos ajudar a atender milhares de famílias que tiverem a situação de vulnerabilidade ainda mais agravadas durante a pandemia”, disse a representante do Instituto Reciclando o Futuro, Renata D’Aguiar.

“Está sendo uma benção e uma grande emoção para nós. Atendemos a mais de nove mil famílias que estão sofrendo ainda mais com o desemprego e a falta de alimento agora. Com a ajuda da Corrida Agro Fraterno, poderemos proporcionar um Natal sem fome para milhares de pessoas”, declarou a presidente da ACAC, Joana D’Arc de Jesus.

A corrida reuniu, aproximadamente, quatro mil atletas e teve percursos de 10 km e 5 km em três categorias: masculino, feminino e pessoas com necessidades especiais (PNE). Foram distribuídos R$ 40 mil em premiação, além de troféus e descontos em cursos da Faculdade CNA para os três primeiros colocados em cada categoria.

“É o coroamento de um gesto de fraternidade. O agro produziu na pandemia, abasteceu o Brasil, mas também atendeu aos mais vulneráveis com essas cestas distribuídas”, destacou a ministra da Agricultura Tereza Cristina.

A cerimônia de premiação contou com a presença do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, e da embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May, além de autoridades políticas e representantes do setor agropecuário. A iniciativa também teve atrações como food trucks, Feira Segura com produtores rurais e brinquedos infláveis.

“Esse evento mostra a capacidade de mobilização do agro e que a população urbana acredita no nosso setor, além de promover uma aproximação com o esporte”, falou Daniel Carrara.

A iniciativa faz parte do Movimento Agro Fraterno, ação que uniu o setor agropecuário para garantir doações de alimentos e estimular a solidariedade durante a grave crise gerada pela pandemia da Covid. A campanha já registrou a doação de mais de 2,2 mil toneladas de alimentos em todo o Brasil.

Foto: Wenderson Araujo – Trilux / Sistema CNA Senar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *