Direto da Redação Eventos

Corteva apresenta soluções para manejo de nematoides

A Corteva Agriscience marca presença no 37º Congresso Brasileiro de Nematologia (CBN), promovido pela Sociedade Brasileira de Nematologia, de 1 a 4 de agosto, em Ribeirão Preto (SP). Com o tema: “Nematoides: ciência, tecnologia e inovação”, o encontro aborda informações, conhecimentos e experiências em torno dos desafios e soluções estratégicas para o manejo das plantas.

No evento, a Corteva leva inovações que auxiliam no combate aos nematoides e, consequentemente, na produtividade e rentabilidade da lavoura. A companhia apresenta suas soluções em diferentes culturas para o mercado de biológicos, entre elas, os nematicidas microbiológicos Inlayon™ Eco (cana-de-açúcar), Inlayon™ (para multiculturas, como soja e algodão) e Lumialza™ (para o tratamento de sementes em soja e milho).

O portfólio de biológicos da Corteva permite o uso equilibrado com os produtos convencionais de proteção de cultivos. Os nematicidas Inlayon™ Eco e Inlayon™ ajudam a maximizar o potencial produtivo das plantas e a proteger as raízes, contribuindo para uma lavoura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematoides, proporcionando o melhor estabelecimento da planta.

Já o Lumialza™ é específico para tratamento de sementes de soja e milho que protege naturalmente as plantas desde o início, entregando aos produtores amplo espectro de controle de nematoides (Meloidogyne incognitaPratylenchus brachyurus e Heterodera glycines), contribuindo para o equilíbrio do solo a cada safra e o crescimento das plantas para uma maior produtividade.

Segundo a Sociedade Brasileira de Nematologia, os nematoides podem causar perdas anuais de até R$ 36 bilhões. A Corteva segue investindo neste mercado com o objetivo de responder aos desafios dos produtores de forma inovadora e sustentável, oferecendo ao agricultor mais opções para contribuir com o aumento da produtividade, rentabilidade e qualidade da lavoura.

Foto: Divulgação Corteva / InPress Porter Novelli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *