Negócios Notícias

Empresas acertam transferência de propriedade do Progestar®

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal e a Biogénesis Bagó anunciam a negociação de propriedade do Progestar®. O produto, exclusivamente brasileiro, é um dispositivo indicado para controle farmacológico em programas de sincronização do estro e da ovulação em fêmeas bovinas em idade reprodutiva. Em comum acordo, as empresas não divulgarão os valores da negociação.

O diretor da área de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim no Brasil, Nivaldo Grando conta que “a venda se dá por conta do alinhamento do portfólio disponível no Brasil ao que dispõe em âmbito global. Nesse contexto, reforça que a prioridade da empresa se mantém em garantir o fornecimento de soluções e serviços aos pecuaristas brasileiros de forma completa e com qualidade, além de todo suporte necessário durante a transição de tecnologia. O Progestar® é comercializado somente no Brasil. Por isso, negociamos com a Biogénesis Bagó, que tem valores semelhantes aos nossos, somados ao grande know-how em reprodução e reconhecimento no mercado manterão os pecuaristas brasileiros atendidos”, diz o executivo.

Para o Country Manager da Biogénesis Bagó no Brasil, Marcelo Bulman, “a aquisição do Progestar® chega para fortalecer e ampliar o nosso portfólio nesse importante segmento da reprodução animal no Brasil, mercado onde a Biogénesis Bagó possui uma liderança reconhecida” afirma. “Estamos muito satisfeitos com esta aquisição, que faz parte da estratégia de crescimento e consolidação da empresa no Brasil, iniciada em 2018, com o aumento da capilaridade junto à cadeia de comercialização. Temos a expertise necessária em fornecer as melhores soluções para que os pecuaristas e demais elos da cadeia possam produzir cada vez mais e melhor”, ressalta Bulman.

O Progestar® é um dispositivo intravaginal de alta tecnologia, contendo 0,96 g de progesterona e utilizado no controle farmacológico do ciclo estral em fêmeas bovinas em idade reprodutiva, indicado em programas de sincronização do estro e da ovulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *