Direto da Redação Notícias

BASF expande Centros de Distribuição de Sementes

Como parte do compromisso de oferecer um serviço de excelência e sementes com a melhor genética e máxima qualidade, a BASF trabalha diariamente para estar presente em mais Centros de Distribuição de sementes de soja e algodão no país. São três novas unidades localizadas em Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste no Mato Grosso e em Ibiporã no Paraná.

Uma boa logística é essencial para preservar as características do insumo, como alto indice de germinação e vigor. Isso porque a semente é um produto vivo e extremamente perecível. Com o Centro de Distribuição, as sementes que também já passaram pelo processo de beneficiamento de tratamento de semente são  armanezadas em condições controladas de temperatura e umidade relativa.

A BASF espera melhorar ainda mais a experiência dos clientes com as sementes de soja e algodão, com foco na qualidade, logística e customização dos tratamentos de sementes de acordo com as necessidades dos agricultores.

Com o investimento global de € 900 milhões anuais em pesquisa e desenvolvimento na Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, os novos Centros vão disponibilizar toda tecnolocia por trás das sementes de algodão.

“Tudo começa com uma semente de qualidade e com boa genética. Escolhemos estrategicamente a localização dos Centros de Distribuição pensando nas necessidades dos nossos clientes. Sabemos dos desafios logísticos do país e somos parceiros de longo prazo dos agricultores, para que juntos possamos alcançar patamares cada vez mais elevados de produtividade“, comenta Hugo Borsari, diretor de Sementes da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina.

Os três Centros já estão operando para a distribuição de sementes da safra 2021/2022.

Foto: Divulgação / Basf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *