Direto da Redação Negócios

HORSCH investe R$ 200 milhões no mercado brasileiro

Presente no Brasil há cerca de sete anos, a fabricante alemã de equipamentos para preparo de solo, plantio, semeadura, pulverização, agricultura híbrida, logística e inteligência, HORSCH, está consolidando sua presença no Brasil e na América Latina. Com um investimento de R$ 200 milhões, a HORSCH vai dar início a construção de sua primeira fábrica no continente sul-americano, na Cidade Industrial de Curitiba, no Paraná, onde serão fabricadas todas as suas linhas de produtos destinadas ao mercado Premium.

A decisão é o resultado de pesquisas no mercado latino onde foi verificada uma excelente demanda para os produtos HORSCH. E para celebrar este momento, apresenta oficialmente a ADUBADORA EVO CS a PLANTADEIRA MAESTRO KOMPASS E MAESTRO EVOLUTION, ambas com projetos desenvolvidos e parametrizados para possíveis novos ajustes aos solos e culturas nos diversos estados brasileiros.

Hoje, a HORSCH está instalada em uma área de 18 mil m², e gera 120 empregos diretos e outros 1000 indiretos. Até o momento, para implantar a primeira fase, já foram investidos R$ 50 milhões. “Com a nova fábrica entrando em operação, o que está previsto para início de 2023, a geração de novos postos de trabalho diretos e indiretos será bem maior”, ressalta o Diretor Geral da HORSCH do Brasil, Rodrigo Duck. Com a fábrica em plena função, apenas o mercado brasileiro já irá representar uma posição significativa para o resultado geral do grupo no mundo. “Hoje, operamos com a montagem de máquinas e componentes, e com esse lançamento oficial no Brasil da Adubadora e Plantadeira, vamos estreitar nossa relação com os produtores”, explica.

A postura de focar em criar soluções de acordo com as necessidades do manejo, é natural para a HORSCH que nasceu, em 1984, já com seu DNA forjado no campo, uma vez que a família Horsch sempre atuou na produção agrícola e ainda hoje, mantém a produção de suas fazendas onde plantam em cerca de 6 mil hectares – fonte de onde vem o talento da empresa para mexer com a terra. E é, exatamente, este DNA que torna a Companhia diferenciada dentre os demais players do mercado mundial, não por ser a maior, mas por saber entender rápido as dores – pontuais – dos produtores no dia a dia.

E por essa razão que passou todo esse tempo estudando as reais necessidades dos produtores brasileiros. “Agora já estamos prontos para iniciar uma expansão sólida no país, que vem sendo um grande laboratório para tornar nossa capacidade de adaptabilidade ainda mais rápida e precisa para às necessidades produtivas dos diferentes cultivos e regiões brasileiras”, afirma Duck, complementando que a empresa possui três fábricas na Alemanha (matriz), além de outras na Rússia, EUA e agora no Brasil. Escritórios de administração e vendas na França, Reino Unido, Polônia, Canadá, China e Ucrânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *