Direto da Redação Pecuária

Zoetis publica Sumário Top100 Clarifide Holandês

As avaliações genômicas são ferramentas precisas para acelerar o melhoramento genético dos animais e melhorar a lucratividade das fazendas leiteiras. Além de produtos e serviços que auxiliam o produtor a conhecer melhor a genética do seu rebanho, a Zoetis publica semestralmente o Sumário Top 100 Clarifide® Holandês .

Com o lançamento da 9º edição do Sumário TOP 100 para a Raça Holandesa, os criadores conhecerão as 100 melhores fêmeas geneticamente para 13 características de grande importância econômica para a atividade leiteira.

A s edições de 2020 trazem algumas novidades, como a atualização da base genética norte-americana e mudanças importantes em alguns índices de seleção. Também foi atualizado o Dairy Wellness Profit Index® (DWP﹩), índice exclusivo do Clarifide® Plus, que combina as características contempladas no Mérito Líquido (NM﹩) com saúde e bem-estar da vaca e da bezerra (mastite, claudicação, metrite, retenção de placenta, deslocamento de abomaso, cetose, febre do leite, doença respiratória das vacas, parto gemelar, ovário cístico, aborto, livability, doença respiratória das bezerras e diarreia), resultando num índice ainda mais robusto e preciso.

“O Sumário reafirma nosso compromisso de contribuir para que o setor cresça cada vez mais com tecnologia e inovação”, diz Diego Santos, Coordenador de Serviços Técnicos em Genética da Zoetis. “Essa certamente é mais uma ferramenta poderosa que tem ajudado os produtores brasileiros a melhorarem sua produtividade e lucratividade”, acrescenta Heloisa Baraldi, Gerente de Marketing da Zoetis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *