Agricultura

Produção dos Cafés do Brasil ocupa área de 1,885 milhão de hectares

A estimativa da safra dos Cafés do Brasil, tendo como base pesquisa realizada em dados do mês de janeiro de 2020, prevê que a produção total, incluindo as espécies de café arábica e de café conilon, atingirá um volume físico médio de 60 milhões de sacas de 60kg e uma produtividade em torno de 31,6 sacas por hectare, colhidas em uma área de 1,885 milhão de hectares. Entretanto, tais números ainda poderão ser ajustados no decorrer do ano, em função de novos levantamentos e estudos que serão realizados no campo durante a presente safra de café.

Nesse contexto, vale ressaltar que a espécie de café arábica, cuja área em produção foi estimada na pesquisa em 1,514 milhão de hectares, deverá produzir aproximadamente 45 milhões de sacas de 60kg e a produtividade média será de 29,5 sacas por hectare. E, ainda, que esses números, se comparados com a safra anterior, representam um incremento de 4,5% na área e de 24% na produtividade.

Com relação aos cafés da espécie robusta, a área em produção foi estimada em 371,14 mil hectares, e a safra a ser colhida em aproximadamente 15 milhões de sacas, com produtividade média de 40,4 sacas por hectare, números que, fazendo o mesmo comparativo citado anteriormente, praticamente não representam variação significativa, tanto em relação à área em produção quanto à produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *