Direto da Redação Eventos

Syngenta promete muitas novidades na Expodireto

Durante a edição de 2020 da Expodireto Cotrijal, que ocorre entre 2 e 6 de março em Não-Me-Toque (RS), visitantes do estande da Syngenta poderão conhecer, com mais profundidade, o portfólio voltado à ampliação da produtividade agrícola sustentável no Brasil. Por meio do Centro de Tecnologia, aberto ao público do evento, será possível visualizar, de forma interativa, a aplicabilidade e os benefícios das tecnologias Syngenta, desenvolvidas com foco no apoio integral ao agricultor no que toca o controle efetivo de pragas e doenças que acometem as lavouras.

Relançada oficialmente em janeiro deste ano, a marca de sementes NK também estará entre os destaques da Syngenta na feira. Os executivos da companhia mostrarão os diferenciais e vantagens da marca de sementes de soja e milho, cujo relançamento se conecta à meta da Syngenta de se tornar a melhor companhia de sementes da América Latina até 2028, investindo em pesquisa e desenvolvimento para atender as especificidades das principais regiões brasileiras.

Relacionamento e tecnologias digitais

Agricultores visitantes da Expodireto também poderão explorar os detalhes do Acessa Agro, plataforma de benefícios e relacionamento da Syngenta, que permite acesso a vantagens e soluções que auxiliam na produção mais eficiente e sustentável. Presente em todo território nacional, o Acessa Agro viabilizará uma oferta exclusiva para os clientes que estiverem cadastrados e comparecerem ao estande da empresa.

A Syngenta também participará da Arena Digital, cujo objetivo é conectar o produtor rural às tendências de futuro no agronegócio, bem como às tecnologias já disponíveis no mercado. Expondo o leque de serviços digitais da Strider, agtech adquirida em 2018, e participando de palestras sobre o tema, a empresa dará visibilidade às principais novidades e soluções que disponibiliza a seus clientes.

Fórum do Milho

A Syngenta está entre as patrocinadoras do 12º Fórum Nacional do Milho, que ocorrerá no primeiro dia da Expodireto (2/3), entre 14h e 16h. O Fórum reunirá produtores, pesquisadores e lideranças para um debate acerca de áreas cultivadas, produtividade e renda que permeiam uma das mais importantes culturas brasileiras e fundamental para a agricultura gaúcha.

No painel de abertura, representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul apresentarão as prerrogativas e perspectivas do Programa Estadual de Produção e Qualidade do Milho (PRÓ-MILHO/RS). Em seguida, no segundo painel, marcado para 15h10, William Weber, Líder de Negócios Soja e Milho da Syngenta; Jorge Lemainski, Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Trigo; e José Ruedell, pesquisador e consultor da área, discorrerão sobre a importância agronômica do grão para o Brasil, no painel Milho: Produção Protetiva. O debate será mediado por Ricardo Meneghetti, Presidente da Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul (Apromilho/RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *