Destaques Eventos

Divulgados os vencedores do CP CRV Lagoa 2019

Finalizando mais uma prova em seu Centro de Performance, em Sertãozinho (SP), a CRV Lagoa divulga os resultados das avaliações de 188 animais das raças Nelore, Angus, Santa Gertrudis e Senepol (machos e fêmeas).

Segundo Fabio Frigoni, gerente de produto Corte Europeu, o CP CRV Lagoa é um importante teste de performance dentro da pecuária nacional, já que avalia as principais características produtivas e reprodutivas que, no final, revertem no aumento de faturamento para o proprietário.

“Os índices da prova são baseados nas características que o mercado valoriza: ganho de peso, musculatura, cobertura de gordura, área de olho de lombo e marmoreio. Além disso, os animais são avaliados para o Consumo Alimentar Residual (CAR)”, ressalta.

Como tradicionalmente acontece, os melhores animais avaliados nas provas serão oferecidos ao mercado no Leilão Virtual CP CRV Lagoa 2019, que acontecerá no próximo dia 5 de dezembro, às 20h30. Serão comercializados 30 reprodutores Angus e 12 reprodutores Nelore. A leiloeira responsável será a Central Leilões.

Confira os resultados da prova:

Nelore: 

Participaram desta prova 31 animais da raça Nelore. O campeão foi o animal RFA5120, da RFA Agropecuária, de Itapetinga (SP), pertencente a João Antonio Furtado.

Na segunda colocação ficou o animal IAOP5963, da IAO Agropecuária, de Uberlândia (MG), de propriedade de Ilias Antonio de Oliveira.

O terceiro colocado foi JCDG12099, animal de João Carlos Di Genio, da Nelore Di Genio.

Angus:

Na raça Angus, participaram da prova 31 animais, provenientes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

O destaque e grande campeão da prova foi o animal FIV364, da Fazenda Sítio Nhá Tota, em Tibagi (PR), cujos proprietários são Rodrigo Arnt e Nilo Arnt.

O segundo colocado foi o animal 1820, da Agropecuária HJ S.A., da Fazenda S2, de Taquara (RS). No terceiro lugar ficou um Red Angus (997043), da Cabanha São Jorge, de Treze Tílias (SC).

Santa Gertrudis:

Nesta edição do CP, participaram 39 animais da raça Santa Gertrudis. O campeão foi o animal 896, de propriedade de Antonio Roberto Alves Correia, da Fazenda União do Brasil, no município de Buri (SP).

O segundo colocado foi o animal 342, de Adriana Barreto da Cruz, de Japaratuba (SE). Na terceira posição ficou o animal 201/18, também de Antonio Roberto Alves Correia, da Fazenda União do Brasil.

Senepol – Machos:

Da raça Senepol, participaram 89 machos. O campeão foi o animal JJ-148, de Jadson Alves dos Santos, da Fazenda Senepol JJ, em Corguinho (MS).

A segunda colocação ficou com o animal MMM-0514, de propriedade de Mauricio Bernardes de Almeida Felício, da Fazenda Senepol 3M, em Colina (SP).

O terceiro colocado foi EVA-143, pertencente a Wilhelmus Gerardus de Ruijter, da Estância Vale Alegre, de Artur Nogueira (SP).

Senepol – Fêmeas:

Participaram 28 fêmeas da raça Senepol. A campeã foi LW-102, de Leones Wojcik. A segunda e terceira colocadas, SOL1251 e SOL1258, respectivamente, são da Senepol Soledade, de Ricardo Pereira Carneiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *