Pecuária

VPJ lança nova linhagem Aberdeen Angus

A VPJ Pecuária está criando uma nova linhagem de animais com alto índices de marmoreio e qualidade de carne. O novo rebanho está sendo desenvolvido por meio de aquisições de doadoras nos EUA, de onde já foram importadas para o Brasil oito fêmeas com índices genômicos acima de 1.50 e Área de Olho de Lombo (AOL) acima de 1.00, dois dos principais fatores que a VPJ está direcionando o rebanho.

O principal foco do programa será a produção de touros com altos genes para marmoreio e AOL, para o cruzamento com zebu nacional, produzindo animais cruza angus que atenderão o Programa de Integração Pecuária do frigorífico VPJ Alimentos, empresa do mesmo grupo que remunera pecuaristas integrados com bônus por carcaça e marmoreio.

Todo o rebanho VPJ Angus Marbling será registrado na “American Angus Association” dos EUA e seguirá o programa de seleção e melhoramento genético baseado nos resultados de genômica. “Queremos ter no Brasil animais de alta performance para qualidade de carne, concorrendo assim, com os melhores animais americanos”, afirma Valdomiro Poliselli Junior, presidente da VPJ Pecuária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *