Destaques Eventos

Sementes do Bem ajuda pessoas com necessidades especiais

Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro), o projeto Sementes do Bem promoveu o plantio de mudas de árvores em uma área de preservação permanente em recuperação, na Estrada Santo André, em Carambeí (PR). O projeto é resultado de uma parceria entre a Frísia e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ponta Grossa.

As mudas foram plantadas no dia 19 de setembro (quinta-feira) por estudantes do Colégio Elo Sagrado e da Escola Evangélica, ambos de Carambeí. O plantio visa promover a conscientização sobre a preservação ambiental com a produção sustentável. Anteriormente, o Parque Histórico de Carambeí – maior museu histórico a céu aberto do Brasil – ganhou um canteiro de flores plantados por colaboradores da Frísia.

Entretanto, antes das mudas chegarem aos seus destinos, um processo cuidadoso, dedicado e eficiente é realizado. Pelo projeto Sementes do Bem, 19 colaboradores – sendo 18 estudantes da Apae – trabalham no contraturno, o que promove a inclusão de pessoas com necessidades especiais e a aplicação da sustentabilidade socioambiental.

Os estudantes participam de todo o processo desde o recebimento da terra, o uso da semente, manejo para o crescimento da muda até a entrega aos voluntários para o plantio. Com o trabalho, os estudantes da Apae são remunerados, o que auxilia na melhora da autoestima, já que contribuem para as demandas das suas casas.

Com o slogan “Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós”, o projeto foi iniciado em abril deste ano e teve a Apae de Ponta Grossa a parceira escolhida devido à estrutura e proximidade para a atividade. Coordenadora de Desenvolvimento Humano da Frísia, Mayb Maia conduz o projeto e destaca a sustentabilidade social e ambiental que a cooperativa realiza. “São 19 colaboradores nossos que trabalham em um ambiente seguro, desenvolvendo atividades que já sabem fazer, e temos que ter sim essa volta social e sustentável, que é o plantar, o reflorestar, o melhorar o meio ambiente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *