Direto da Redação Notícias

Matsuda comprova no campo eficiência de sua semeadeira

Você já deve estar ciente que o plantio é uma das etapas mais importantes do ciclo produtivo, certo? Mas o que fazer para evitar perdas e atingir melhores resultados? O produtor deve manter as mesmas cultivares que foram utilizadas nas safras passadas ou deve apostar em inovação?

 Foi o que fez a Fazenda Santa Cruizinha, localizada em Presidente Epitácio, interior de São Paulo. Para evitar as perdas registradas no ano anterior, causada pela utilização de sementes convencionais, dessa vez a propriedade optou pelas sementes inteligentes da Série Gold ao aderir a sugestão do representante Deivyd Santana sobre a utilização das tecnologias Matsuda. 

“No ano passado, nós plantamos outra semente que não deu certo, aí o Deivyd conversou com a gente e nós optamos pela Matsuda”, relembra o encarregado da Fazenda, Marcelo Sobreiro.

“Quando você planta a série Gold, tem maior segurança, por exemplo, teve área que teve 30, 40 dias de veranico, depois que choveu o pasto foi estabelecido”, explica Deivyd, representante comercial. A escolha também se deu por causa da maior resistência ao veranico, realidade da região que sofre com a falta de chuva.  

Entre as vantagens da Série Gold estão: a alta pureza e germinação, isenção da maioria dos nematoides, uniformidade de distribuição no plantio, peso e tamanho padronizados, proteção das sementes já que a matéria-prima empregada junto com os ativos preserva e favorece a germinação, entre outras. Para realizar o plantio com eficiência, agilidade e precisão a propriedade de Santa Cruizinha utilizou a Semeadeira Show Matsuda, solução agrícola desenvolvida pela Matsuda Equipamentos.

Conheça a Semeadeira Show

A Semeadeira Show foi desenvolvida para atender as necessidades do mercado quanto a um equipamento do tipo pendular, para o plantio a lanço de sementes de forrageiras em pequenas, médias e grandes propriedades. Pode ser utilizada sementes convencionais, puras e incrustadas. 

“Entre as principais características que podemos ressaltar na semeadeira é a distribuição uniforme e homogênea da semente no solo. Precisão na dosagem da semente, a semeadeira distribui a partir de 2 kg de semente por hectare, explica o superintendente de vendas Matsuda Equipamentos”. Gustavo Mazzi. 

Ainda de acordo com o superintendente: “Quando se trabalha com as sementes incrustadas a Semeadeira Show tem essa particularidade de não danificar mecanicamente a semente”, encerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *