Direto da Redação Eventos

Brasil apresenta novo visual da “Nação do Café” no Japão

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) apresentou a nova comunicação visual do projeto “Brasil. A Nação do Café”, que desenvolve em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O lançamento ocorreu no Japão, de 11 a 13 de setembro, durante a SCAJ World Specialty Coffee Conference and Exhibition 2019, principal feira de cafés especiais da Ásia.

O novo conceito destaca a Nação do Café como produtora de micro e nanolotes de cafés especiais, exóticos e com qualidade elevada, cultivados nas diversas origens produtoras do Brasil e detentores de pontuações muito altas nas provas de classificação da bebida.

A nova comunicação visual apresenta, ainda, a eficiência de toda a cadeia produtiva nacional, com cafeicultores de todos os tamanhos, dos pequenos aos empresariais, que são pessoas especiais produzindo cafés especiais, os quais, com paixão e amor à terra, ao meio ambiente e ao social, escrevem sua história e a compartilham com todo o mundo através de seus produtos, que, por sua singularidade, possuem valor agregado extremamente alto.

A diretora da BSCA, Vanusia Nogueira, revela que o intuito da nova comunicação visual é atender aos anseios dos compradores mundiais, que desejam cafés com qualidade elevada e cultivados sob os mais rígidos sistemas sustentáveis, sempre atrelados à história do cultivo e de quem o produziu.

“O café é jovem e, com um conceito mais jovial em nossa apresentação, chegamos ao ponto esperado pelos compradores de todo o mundo, valorizando histórias inspiradoras de nossa produção, que se desenvolve sustentavelmente através de investimentos em tecnologia, fazendo do Brasil um produtor extremamente eficaz e que garante consistência no fornecimento de cafés excepcionais”, comenta.

Segundo ela, uma nação é composta por pessoas e suas paixões e o brasileiro é apaixonado por café, produto que aproxima as pessoas e estimula encontros para degustar uma boa xícara da bebida.

“Evidenciamos essa paixão nacional por café mostrando que nossa nação gera conhecimento e tecnologia para produzir os melhores grãos, com alto padrão de sustentabilidade, cultivando verdadeiros tesouros, os quais temos orgulho em compartilhar com todo o mundo. A Nação do Café é composta por pessoas especiais, que cultivam cafés especiais, em suas propriedades especiais para pessoas especiais de todo o mundo”, conclui Vanusia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *