Direto da Redação Eventos

Reproduz+ debate melhores estratégias de IATF

Criado com a proposta de estimular a troca de experiências, oferecer atualização e diferenciação profissional aos médicos-veterinários, zootecnistas e técnicos do setor o evento Reproduz +, idealizado pela Biogénesis Bagó, chega ao interior do estado de Goiás. Serão três encontros com o tema “Intensificação da reprodução de bovinos: ajustes em protocolos para aprimorar a eficiência reprodutiva em programas de IATF” promovidos em setembro nas cidades de Porangatu (dia 03), Itaberaí (dia 04) e Rio Verde (dia 05).

O conteúdo será ministrado pelo médico-veterinário Reuel Luiz Gonçalves, gerente de serviços técnicos da Biogénesis Bagó, formado pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal – FCAVJ/UNESP e que também é mestre em Ciência Animal e Pastagens pela Esalq/USP.

“O uso da técnica de IATF vem crescendo a cada ano. Por isso, o Reproduz + surgiu com para auxiliar para que os profissionais possam aprimorar o seu trabalho e contribuir para a melhoria dos índices reprodutivos na pecuária brasileira”, enfatiza Gonçalves.

Para o gerente regional da Biogénesis Bagó, Rafael Barros, o Reproduz + edição Goiás escolheu as cidades de forma estratégica. “Temos como missão levar aos polos de produção pecuária, muitas vezes distantes dos grandes centros, as novas tecnologias disponíveis no mercado. Com isso, é a oportunidade de discutirmos e melhorarmos juntos os protocolos já utilizados pelos veterinários no campo. Bem como, é uma oportunidade desses profissionais também se reciclarem no tema IATF”, ressalta.

Em Itaberaí a programação será entendida. O evento contará também com a participação zootecnista William de Paula e Sousa, pós-graduado em nutrição de gado de corte, que abordará o tema “Preparação de vacas, primíparas e novilhas para IATF”.

“Preparar essas duas categorias, primíparas e novilhas, para estação de monta é um dos grandes desafios atuais do pecuarista que faz IATF. Por isso, ter uma dieta adequada e específica para que esse grupo de animais possa trazer bons índices reprodutivos é fundamental”, completa Barros. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *