Destaques Eventos

Exposição do Ranking Nacional Nelore chega a Vila Velha

Vila Velha (ES) sediará mais uma exposição oficial do Circuito Verde do Ranking Nacional Nelore, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A mostra acontecerá durante a 7ª Exponel Vila Velha, com julgamentos dos animais nos dias 23 e 24 de agosto. A promoção é da Associação Capixaba dos criadores de Nelore (ACCN).

“A expectativa de participação é muito positiva. Devemos avaliar mais de 100 animais Nelore. Esses números indicam a valorização da pecuária no nosso estado, que conta com quase 3 milhões de cabeças de gado. A exposição cresce a cada ano”, diz o presidente da ACCN: Carlos Tadeu Bastos da Rosa. O jurado responsável pelas avaliações é Paulo César Miranda.

Os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho 2018/2019 estão chegando à reta final e os expositores participantes precisam ficar atentos à quantidade mínima de exposições para continuar na disputa. O encerramento da edição atual acontecerá na Expoinel Nacional, em setembro, em Uberaba (MG).

Os expositores da Expoinel Nacional têm a oportunidade de escolher os jurados. Até o dia 30 de agosto, os pecuaristas que inscreverem pelo menos cinco animais podem sugerir nomes de jurados, sendo três nomes para Nelore e um nome para Nelore Mocho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *