Destaques Eventos

Carne Certificada Hereford desponta como destaque na Expoagas

Durante três dias, o setor varejista pode conhecer o trabalho realizado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) com a Carne Certificada Hereford. Na Expoagas 2019 – 38ª Convenção Gaúcha de Supermercados, realizado no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS), foi apresentada ao público que esteve presente na feira o Best Beef Hereford, em parceria com o Frigorífico Silva.

Conforme a coordenadora do programa Carne Pampa, Natacha Lüttjohann, foi de grande importância a participação da Carne Certificada Hereford na feira supermercadista, pois é fundamental o contato não só com o consumidor final, mas também para quem compra e vai distribuir, saber como acontecem os processos de certificação. “Pudemos explicar os processos de certificação e a garantia pela presença de técnicos dentro do frigorífico para fazer a parte de classificação de carcaças,para ter uma carne diferenciada, com segurança, qualidade, suculência e maciez”, observa.

O preparo ao público ficou por conta do churrasqueiro Neto Leal, que também estará na Expointer 2019 promovendo o Best Beef Hereford. O Programa Carne Pampa é o programa oficial de qualidade de carne, baseado na seleção zootécnica de bovinos das raças Hereford e Braford, criado em 1998 pela ABHB. Pioneiro no Brasil, o programa, atualmente é o mais antigo em funcionamento e, ao longo destes anos, aprimorou constantemente seus processos de certificação dos produtos, tornando-se referência no setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *