Eventos

Congresso Abitrigo discute novas estratégias para o mercado global

O Congresso Internacional da Indústria do Trigo, realizado pela Abitrigo (Associação Brasileira da Indústria do Trigo), cujo tema será “Novas estratégias para um novo cenário”, está com as inscrições abertas. A 26ª edição do evento será realizada entre os dias 22 e 24 de setembro, em Campinas-SP.

A visão internacional do trigo, um ponto sensível na cadeia moageira, será discutida, com a presença de especialistas vindos de mercados estratégicos para a indústria brasileira, como Argentina, Estados Unidos, Rússia e Paraguai, em painel moderado pelo embaixador Rubens Barbosa, presidente executivo da entidade.

O diplomata moderará, também, debate sobre os impactos do acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia para o agronegócio. Anunciada no final de junho, a medida trouxe grande expectativa de crescimento para o setor, em um momento no qual a economia brasileira segue estagnada.

Cenário macroeconômico

A atual conjuntura macroeconômica e seus desafios para o trigo serão discutidos em mesa redonda na qual estarão presentes nomes de peso do mercado internacional de commodities e industriais.

O evento abordará, também, a regulamentação e tendências para o mercado de trigo, bem como a mudança dos hábitos de consumo dos brasileiros e seus impactos sobre o crescimento desse segmento.

“O Congresso é uma oportunidade única para que mercado e especialistas possam debater temas relevantes para a cadeia de valores, encontrando juntos soluções para desafios que possam retardar o crescimento do mercado do trigo nacional”, conclui Rubens Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *