Eventos

Congresso ANDAV trará muitas novidades na área de insumos

Os expositores da nona edição do Congresso ANDAV – Fórum & Exposição estão preparando uma série de novidades e lançamentos para o mercado de distribuição de insumos agropecuários, que atenderão todas as demandas do segmento no Brasil. Uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e organizado pela Clarion Events Brasil, o evento ocorrerá entre os dias 12 e 14 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A Kimitec vai apresentar diversas novidades tecnológicas em relação a bioestimulantes vegetais, biopesticidas, probióticos e prebióticos de solo, que trarão benefícios aos agricultores em termos de aumento de produtividade, controle de pragas sem resíduos e a repovoação do solo com microrganismos benéficos. “O Congresso da ANDAV é o principal evento da cadeia de distribuição de insumos agrícolas do Brasil e por conta disto a Kimitec decidiu que seria estratégica sua participação pois, como nossa linha pode colaborar com o desenvolvimento da agricultura nacional, nada melhor do que estar junto da cadeia que melhor conhece e luta diariamente para o sucesso de milhares de produtores rurais”, afirma Luiz Cavalcanti, gerente geral da Kimitec do Brasil.

A empresa vai participar também do Innovation Showcase, com a apresentação de sua tecnologia de biopesticidas a base de extratos vegetais que não deixam resíduos em alimentos, atendendo uma das principais demandas do consumidor final. “Podemos dizer ainda que não haverá problemas de intoxicação dos aplicadores, manuseadores e para o meio ambiente, além de que temos níveis de controle no mesmo patamar dos agroquímicos”, explica Cavalcanti.

A Indofil, braço de defensivos agrícolas do Grupo Modi, da Índia, marca presença pela primeira vez no Congresso ANDAV, com o objetivo de se apresentar como uma nova alternativa no mercado de defensivos genéricos. O principal produto da empresa é o Mancozeb, que fabrica ainda diversas moléculas, como triazóis e estrobirulinas e uma ampla gama de produtos, como fungicidas, herbicidas e inseticidas.

No caso da Kuhlmann Tecnologia e Monitoramento Agrícola, os 5 mil participantes esperados no Congresso ANDAV poderão conhecer o aprimoramento e as inovações de sua plataforma de serviços. A empresa atua desde ao campo até o porto, oportunizando aos clientes seus serviços de auditoria, análises laboratoriais (HVI, análises de commodities – fertilizantes, grãos e farelos), certificações, monitoramento, inspeções, classificações (porto, terminais e pontos de embarque) em toda a cadeia do agronegócio.

Em sua terceira participação no Congresso ANDAV, a Metalloys & Chemicals irá expor sua ampla linha de produtos para o segmento agrícola, fruto de mais de 20 anos de atuação no mercado agropecuário. Alguns produtos químicos comercializados pela empresa são: ácidos, sulfatos, carbonatos, cloretos, nitratos, molibdatos, óxidos, borax, glicerina, ureia técnica.

Considerado o maior e mais importante encontro do setor do mundo, o Congresso ANDAV contará, em sua área de exposição, com pelo menos 85 marcas nacionais e internacionais, nas áreas de adubos, defensivos, fertilizantes, sementes, nutrição foliar, saúde e nutrição animal, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outros.

O encontro terá ainda o Fórum com o macrotema: “O Distribuidor 4.0”, que vai destacar soluções inteligentes para os desafios da distribuição. E o 2º Encontro das Mulheres da Distribuição terá em sua programação palestras direcionadas a todos os profissionais da área, com foco em liderança, e desenvolvimento do agronegócio. Além disso, serão realizadas três oficinas do EDUCANDAV, programa de treinamentos da ANDAV, com os temas vendas e marketing, financiamentos e barter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *