Agricultura

Embrapa seleciona viveiristas para produção de mudas de café para a Amazônia

A Embrapa abre seleção de viveiristas interessados na multiplicação e comercialização de mudas das 10 novas cultivares híbridas (conilon e robusta) lançadas em 2019 pela Embrapa Rondônia, também reconhecidas como Robustas Amazônicos. Lançadas em maio de 2019 pela Embrapa Rondônia, as novas cultivares de cafés híbridos, reconhecidas também como Robustas Amazônicos, reúnem vantagens das variedades conilon e robusta. Os novos materiais possuem, principalmente, alta produtividade, resistência à ferrugem e ao nematoide das galhas, boa qualidade de bebida e adaptação às condições edafoclimáticas da região amazônica.

As regiões de indicação de plantio destas cultivares são a Amazônia Ocidental – Rondônia, Acre e Sul do Amazonas – e o Noroeste do Mato Grosso. Podem participar do processo pessoas jurídicas e físicas inscritas no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM), como produtores de mudas com habilitação para cafeeiro. Neste processo a Embrapa está oferecendo 15 lotes de estacas de cada uma das dez cultivares. Cada lote será composto por 80 estacas, ao valor unitário de R$ 0,10 (dez centavos) a unidade.

Para saber mais informações sobre a seleção e como participar, acesse esta DIVULGAÇÃO completa na página da Embrapa Rondônia, e no portal do Consórcio Pesquisa Café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *