Notícias

Roçadeiras: dicas sobre o conjunto de corte ideal

A chegada do atípico inverno com temperaturas acima da média mantém as manutenções de áreas verdes constantes. Para isso, a STIHL sugere como escolher o conjunto de corte ideal com o lançamento da roçadeira STIHL FS 131.

A roçadeira STIHL FS 131, com potência e alto torque para trabalhos intensos e por longos períodos, é indicada para o uso profissional, como manutenção de vias públicas, controle de pasto e trabalhos de jardinagem. O equipamento conta com a exclusiva tecnologia 4-MIX®, que proporciona um nível de emissão de gases poluentes 80% menor e um consumo 30% mais baixo em relação a equipamentos de motor com tecnologia de 2 tempos. Além disso, a FS 131 permite a utilização de 12 diferentes tipos de conjunto de corte. Conheça as ferramentas de cortes possíveis na nova roçadeira:

Para aparar a grama, ervas daninhas e vegetação pouco densa em locais com obstáculos que requerem cortes precisos, as ferramentas de cortes que utilizam fios de nylon ou lâminas plásticas (TrimCut, AutoCut, SuperCut e PolyCut) são as mais indicadas. A diferença fundamental é de que forma o comprimento do fio será reabastecido para que você possa executar o corte com segurança e produtividade.

TrimCut: onde o fio de corte é reajustado manualmente, é preciso puxar e girar simultaneamente o conjunto de corte. Após, é só alinhar as duas pontas do fio até atingirem a borda da proteção de corte.
AutoCut: onde o fio de corte é reajustado automaticamente quando você tocar a ferramenta no solo.
SuperCut: É uma ferramenta de alta produtividade. O fio de corte é mantido automaticamente no comprimento ideal, sem nenhum ajuste por parte do usuário.
PolyCut: permite utilizar lâminas plásticas ou fios de nylon, onde as lâminas plásticas permitem um corte rente ao solo com um excelente acabamento. Ferramenta mais indicada para o paisagismo ou qualquer outra situação onde a beleza e uniformidade do gramado é importante.

Para vegetações densas, fibrosas e entrelaçadas, as lâminas metálicas de duas, três, quatro e oito pontas são eficientes ferramentas que foram desenvolvidas especialmente para essa aplicação. Fabricadas com aço especial de extrema resistência a impacto e muito durável, garantem produtividade e segurança para os trabalhos de roçadas mais complicadas. Para pequenas árvores e arbustos, as serras circulares executam cortes precisos e sem deixar rebarbas nos troncos.

São diversas opções de ferramentas que atendem a diferentes necessidades dos trabalhos nos campos, jardins e áreas verdes. A roçadeira STIHL FS 131 é uma opção versátil, confortável e econômica, que garante alto rendimento nas atividades do dia-a-dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *