Eventos

São Paulo sedia a Cúpula Latino-Americana de Sustentabilidade da Carne

A Mesa Redonda Global para a Carne Bovina Sustentável (The Global Roundtable for Sustainable Beef – GRSB), organização focada no aperfeiçoamento da cadeia da pecuária bovina, realiza entre os dias 10 e 12 de julho, em São Paulo, a Cúpula Latino-Americana de Sustentabilidade da Carne.
O GRSB, juntamente com a Arcos Dorados (a maior franquia independente da rede McDonald’s do mundo) e o GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável), conta com o apoio da Agenda Global para a Pecuária Sustentável da FAO, da Elanco Saúde Animal e, entre outros para promover e contribuir com uma visão positiva para o avanço da sustentabilidade da carne bovina em todo o planeta.

Durante o evento, que será realizado na Universidade do Hambúrguer da rede McDonald’s, serão apresentadas mesas redondas sobre questões importantes, como o uso do solo, uso responsável de antibióticos, sequestro de carbono e muito mais. Outro diferencial, será a possibilidade dos participantes desenvolverem uma recomendação sobre como o setor de carne bovina poderá contribuir para a próxima conferência de mudança climática, a COP 25 que será realizada no Chile, no final do ano.
“A Mesa Redonda Global para a Carne Sustentável espera liderar as discussões com foco em projetos, ferramentas e oportunidades que poderão ser usadas para ampliar o impacto sobre a sustentabilidade da carne na América Latina e em todo o mundo”, explica o diretor executivo da GRSB, Ruaraidh Petre.

A agenda da Cúpula também representa uma oportunidade para tratar de temas como desmatamento, saúde e bem-estar animal, rastreabilidade, desenvolvimento de capacidades e investimentos para a carne sustentável. Organização genuinamente comprometida e empenhada em assegurar um futuro com alimentos nutritivos e acessíveis a todos, a Elanco Saúde Animal participará do encontro justamente com o objetivo de qualificar ainda mais seus investimentos contínuos em pesquisas que possibilitam o desenvolvimento de produtos inovadores fundamentais para garantir o tratamento de bovinos.

De acordo com Sheila Guebara, Head de Assuntos Corporativos da Elanco, contribuir com a Cúpula reforça a importância da empresa buscar soluções capazes de fomentar a sustentabilidade no campo e contribuir diretamente para a melhoria de vida e da qualidade da alimentação de milhares de pessoas. “A Elanco acredita que trabalhando juntos – produtores, consumidores, empresas, governos e ONGs – e promovendo a saúde dos animais, podemos resolver o nosso problema mais urgente: a fome”, enfatiza Sheila Guebara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *