Agricultura

Conab promove encontros para orientar agricultores sobre programa de apoio

Agricultores familiares e demais participantes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em São Paulo recebem, a partir desta semana, a visita dos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a realização de palestras orientativas sobre as normas e regras para operacionalização do programa na modalidade de Compra com Doação Simultânea.

As orientações serão repassadas para organizações de agricultura familiar, entidades recebedoras e demais organizações parceiras, localizadas nos municípios de Descalvado, Eldorado, Euclides da Cunha Paulista, Iguape, ilha Solteira, Itapura, Pereira Barreto, Ribeirão Bonito, Rosana, São Carlos, Sete barras, Suzanápolis e Teodoro Sampaio. As visitas estendem-se até o dia 6 de julho e visam proporcionar conhecimento sobre as regras gerais do programa, tais como atribuições, direitos, obrigações e responsabilidades de todos envolvidos nos projetos.

No município de Eldorado, os técnicos da Conab visitarão também o Quilombo de Ivaporunduva, situado às margens do Rio Ribeira de Iguape. O quilombo é formado por cerca de 80 famílias e é responsável pelo cultivo tradicional da roça de sobrevivência principalmente de produtos como arroz, mandioca, milho, feijão, verduras e legumes.

Essa modalidade do programa tem como finalidade dar apoio à agricultura familiar, por meio da aquisição de alimentos cultivados por pequenos produtores, ao mesmo tempo em que direciona os itens adquiridos para o abastecimento da rede socioassistencial, da rede pública de ensino e saúde, e de equipamentos de alimentação, nutrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *