Eventos

Dia de campo sobre batata-doce é destaque durante a Batatec

A Unoeste sedia amanhã, dia 13 de junho, um Dia de Campo que marca o início do 2º Simpósio de Batata-doce. O evento que prossegue até sábado (15) integra a programação da 2ª edição da Feira Tecnológica da Batata-doce (Batatec). As atividades serão realizadas na universidade e, também, no Centro de Eventos IBC. As inscrições do simpósio são gratuitas e podem ser feitas até no site da universidade. Caso haja vagas remanescentes, os interessados podem se inscrever no evento.

O professor da Unoeste, Dr. André Ricardo Zeist explica que estão envolvidos na organização do simpósio os cursos de graduação e pós-graduação em Agronomia da universidade, além da Agripec Junior. Revela que o Dia de Campo será a partir das 13h30 em uma área do Centro Agronômico, localizado em frente à Estação Meteorológica do campus 2. Segundo ele, além do dia de campo, haverá palestras, mesa-redonda e a apresentação de trabalhos científicos.

O evento é voltado aos pesquisadores e produtores rurais de Presidente Prudente e região, trazendo uma diversidade de palestrantes que abordarão sobre genética e melhoramento, manejo fitossanitário (pragas, doenças e plantas daninhas), processamento das raízes e usos na alimentação. Essa programação foi preparada para dar uma sequência aos assuntos abordados durante as primeiras edições da Batatec e do simpósio que foi realizado em 2017, no Centro de Raízes e Amidos Tropicais, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu.

Além dos cursos de Agrárias e da Agripec Junior da Unoeste, integram a organização do 2º Simpósio de Batata-doce, a Associação dos Produtores de Batata-doce de Presidente Prudente e Região (Aprobarpp); a Universidade Estadual Paulista, campus de Botucatu, Dracena e de Presidente Prudente; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Agência Paulista da Tecnologia do Agronegócios (Apta) e a Prefeitura de Presidente Prudente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *