Eventos

Interleite Brasil deve reunir 1.300 participantes em agosto

A 19ª edição do Interleite Brasil, evento que reúne toda a cadeia produtiva do leite para falar de mercado, gestão, sistemas de produção, tecnologia aplicada, inovação e futuro, será realizada entre 7 e 8 de agosto, no Center Convention, em Uberlândia (MG). Antecedendo o evento, no dia 6 de agosto, acontecerá o Fórum MilkPoint Mercado, principal fórum de tendências de mercado, que discutirá o cenário atual e futuro da cadeia láctea brasileira.

Nos três dias, cerca de 1.300 produtores, técnicos, laticínios, empresas de insumos e especialistas ligados ao leite passarão pelo Center Convention em Uberlândia. Outro destaque é o jantar dos Top 100, comemoração oferecida pelo MilkPoint aos 100 maiores produtores de leite do Brasil.

O Interleite Brasil 2019 terá várias novidades. Uma delas é um painel de debate com laticínios, focado no relacionamento com o produtor e a coordenação da cadeia láctea. Segundo Marcelo Carvalho, CEO do MilkPoint, idealizador e realizador do evento, “estamos vivenciando um movimento de crescente fidelização entre laticínios e fornecedores, além de novos serviços e redução da assimetria de informações sobre o mercado”. Serão apresentados casos de sucesso para trazer essas discussões de maneira inédita, incluindo seis laticínios convidados.

Outra novidade do Interleite Brasil 2019 é o panorama de transformação da cadeia do leite em outros países, incluindo um palestrante da China, país que se assemelha ao Brasil em alguns tópicos, como busca de melhorias na qualidade do leite, custos em média acima do mercado internacional, potencialidade do consumo interno, dependência das importações de lácteos e forte processo de profissionalização da atividade em curso, entre outros. “A ideia é ver o que o ‘gigante chinês’ está fazendo, entender os seus projetos e as modificações no sistema de produção”, explica o CEO do MilkPoint.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *