Pecuária

Boehringer apresenta terapia inteligente para mastite em bovinos de leite

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é comprometida com setor de pecuária leiteira do Brasil e está constantemente investindo em soluções que auxiliem o produtor, garantindo maior rentabilidade e com foco no bem-estar animal. Assim, compreende a necessidade do pecuarista por tecnologias rentáveis e por isso apresenta para bovinos de leite a novidade Mamyzin® S, terapia inteligente que oferece proteção adequada por todo o período seco.

“Mamyzin® S fornece proteção a longo prazo, assegura o êxito na terapia contra a mastite e incrementa a possibilidade de rentabilidade na produção leiteira”, afirma Camila Ferraz, gerente de produtos da divisão de Grandes Animas da Boehringer Ingelheim. “Trata-se de uma solução flexível para todos os tipos (curtos e longos) de períodos secos”.

A combinação exclusiva de três antibióticos com componentes de curta, média e longa ação é indicada para secagem terapêutica, prevenindo novas infecções intramamárias no período seco e combatendo as infecções pré-existentes (mastites subclínicas). Mamyzin® S também é indicado como profilático de infecções no período seco e para prevenir e/ou reduzir o risco de mastite clínica durante a próxima lactação.

“Atualmente, o negócio de produção de leite é extremamente desafiador, pois o lucro líquido na atividade leiteira é estreito por unidade de produto comercializado e é imprescindível ter-se consciência disso e ser eficaz em todos os setores da fazenda, investindo em novidades tecnológicas. Nesse sentido, a ação de Mamyzin S possibilita ao pecuarista tranquilidade na prevenção de mastites”, conclui Camila.

A terapia inteligente é composta pelos antibióticos Hidroiodeto de Penetamato 100 mg, com alto poder de penetração e rápida ação no tecido mamário; Penicilina Benetamina 280 mg, apresentando potência e ação prolongada; e Sulfato de Framicetina 100 mg, com baixa absorção sistêmica e proteção de ação prolongada.

Mamyzin® S possibilita melhor qualidade do leite e curto período de carência, possibilitando flexibilidade de manejo, além de ser rapidamente eliminado no início da lactação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *