Agricultura

Agristar lança 13 novas sementes para horticultura na Hortitec 2019

A Agristar do Brasil é a empresa referência no desenvolvimento e comercialização de sementes de hortaliças, frutas e ervas e traz, ano após ano, diversas novas opções de materiais para os produtores do setor. Para 2019 serão lançadas 13 variedades pelas linhas profissionais Topseed Premium e Superseed durante o Open Field Day e a 26ª Hortitec, que ocorrerão simultaneamente, de 26 e 28 de junho.

Além de conhecer os estandes da empresa na feira, em Holambra (SP), os visitantes também terão a oportunidade de ver as novidades no campo, em estufas ou na hidroponia durante o dia de campo promovido na Estação Experimental da empresa em Santo Antônio de Posse (SP), onde técnicos de todo o Brasil estarão à disposição para falar sobre as características dos materiais, os melhores manejos e os posicionamentos para cada região do país.

O Open Field Day e a Hortitec ficam distantes 8 km e haverá transporte gratuito saindo diretamente do estacionamento da feira. Segundo Marcos Vieira, Gerente de Marketing da Agristar do Brasil, o objetivo da empresa é que os eventos se complementem e os participantes tenham uma experiência ampla, sendo atendidos pelas equipes comerciais Topseed Premium e Superseed nos seus respectivos estandes na Hortitec e presenciando no campo os materiais, com a possibilidade de tirar dúvidas e trocar informações com os especialistas durante o Open Field Day.

“A Agristar é reconhecida no mercado pela qualidade das suas sementes e pela sua equipe altamente técnica e comprometida com o produtor rural. Essa confiança do agricultor e dos nossos parceiros comerciais nos motiva a continuar avançando no trabalho de pesquisa e desenvolvimento para corresponder sempre às expectativas do mercado”, complementa Marcos.

As novidades que serão apresentadas ao mercado são resultado do trabalho do Departamento de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa, que realiza milhares de triagens anualmente para selecionar os materiais que melhor se adéquem ao clima e solo brasileiros. Tudo isso com o suporte das estações experimentais localizadas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, regiões estratégicas de cultivo no Brasil.

Pela linha Topseed Premium, 11 novos materiais serão lançados este ano. São eles: alface crespa Samira, rúcula Veloster, berinjela Firenze F1, couve-chinesa Akira F1, as melancias híbridas Rochedo, Riverside e Brutus, pimentão Iguazu F1, cebola Excalibur F1, pepino Guerrero F1 e melão Robledo F1; e completando o portfólio da Superseed estão as cultivares tomate Dynamo F1 e a couve-chinesa Katsu F1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *