Eventos

Estados Unidos negocia participação do país na Expointer 2019

O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Covatti Filho, reuniu-se esta semana com a consulesa dos Estados Unidos, Julia Harlan, para discutir a retomada da parceria entre a embaixada norte-americana no Rio Grande do Sul e a Secretaria de Agricultura do Estado para a participação na Expointer 2019. O encontro aconteceu no gabinete do secretário, em Porto Alegre.

Com o intuito de fortalecer a relação dos gaúchos com a embaixada norte-americana no Estado, a reunião tratou da possível atuação do país em um estande no Pavilhão Internacional da Feira, onde o público poderá conferir as principais novidades americanas da área, além de atrações para estudantes gaúchos que poderão conhecer programas de intercâmbio nos EUA para interessados no agronegócio.

Segundo a consulesa americana em Porto Alegre, Julia Harlan, é de grande interesse dos EUA estreitar a relação do país com a economia brasileira, e no que tange a base econômica gaúcha, aprofundar o conhecimento sobre agropecuária, principalmente sobre o gado leiteiro e de corte, assim como das tecnologias utilizadas no Brasil na área de genética agropecuária, além de promover o intercâmbio de conhecimento entre suas universidades e os brasileiros.

“Nós temos um novo consulado aqui em Porto Alegre visando aumentar a relação entre os Estados Unidos e o Rio Grande do Sul, o que é muito importante. Nós já temos uma relação forte, mas nós temos muitas oportunidades para fortalecer essa relação, trabalhando junto e criando novas parcerias”, afirmou Harlan.

Além dos Estados Unidos, a Secretaria da Agricultura vem negociando a participação de outros países parceiros comerciais com o agronegócio do Estado na Feira.

Foto: Emerson Foguinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *