Eventos Pecuária

Dia de Campo Tabapuã reunirá pecuaristas do Brasil e exterior

No próximo dia 2 de abril, a Fazenda Água Milagrosa, pertencente ao Grupo Junqueira Rodas, um dos maiores do agronegócio brasileiro, será palco do Dia de Campo de um dos mais importantes eventos pecuários do calendário mundial – o 2nd International Beef Symposium (2º Simpósio Internacional de Carne), promovido pela Bayer, em parceria com a Scot Consultoria.

Com início em 31/03, em Ribeirão Preto, o evento deverá contar com participação de 220 produtores e pecuaristas do mundo todo, que se reunirão para conhecer as novidades do mercado de carne bovina, sanidade animal, manejo e perspectivas do setor.

Na Água Milagrosa, o grupo participará do Dia de Campo, vivenciando na prática como é o berço de uma raça, origem e desenvolvimento, principais características, produção e tratamento. O Tabapuã é o único zebu considerado genuinamente brasileiro.

O evento será aberto pela CEO do Grupo Junqueira Rodas, Sarita Junqueira Rodas, seguido de palestra técnica sobre o gado Tabapuã com o zooctecnista e gerente de pecuária da Fazenda Água Milagrosa, Paulo Camargo, especialista em Tabapuã.

“O rebanho Tabapuã, segundo dados da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, a ABCZ, é um dos que mais cresceram na última década, mais de 50%. São mais de 400 mil animais registrados em todo o País e uma das raças mais rentáveis, garantindo ótima produtividade para os produtores”, afirma Sarita.

Na programação do simpósio também constam painéis temáticos, promovidos pela Bayer e Scot Consultoria, em que os participantes poderão conhecer as novidades sobre controle de parasitologias, sustentabilidade, inovação digital e bem-estar animal.

Umas das vivências previstas é o transporte de animais, em que o grupo entrará em um caminhão, utilizado para transporte de animais, a fim de saberem como se sente o gado durante o transporte. A prática, promovida pela Bayer, visa conscientizar produtores sobre a importância do bem-estar animal relacionado à produtividade no campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *