Agricultura Eventos

Desafios e oportunidades para a produção de grãos em Rio Verde

Após concluir roteiro pela região do Matopiba, a equipe de técnicos e jornalistas da Expedição Safra promove seminário com produtores da região de Rio Verde (GO) dia 28 de março, para discutir tendências de mercado, desafios e oportunidades ao longo da safra 2018/19. O veranico entre os meses de dezembro e janeiro, com poucas chuvas e altas temperaturas, tornou mais difícil para os produtores de Goiás atingirem as 29 milhões de toneladas de grãos projetadas para as safras de verão e inverno 2018/2019, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 

Em fevereiro de 2019, a Expedição Safra percorreu o estado e constatou que Goiás deve apresentar quebra na produção de soja. Segundo a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO), 2 milhões de toneladas (17% da estimativa inicial de 11,8 milhões de toneladas) da oleaginosa se perderam devido às intempéries climáticas.

 

Programação

 

As palestras no seminário serão ministradas pelo coordenador da Expedição Safra da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira, pelo superintendente executivo da Caixa Econômica Federal, Antonino de Andrade Machado e pelo engenheiro agrônomo, Francisco Almeida, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *