Pecuária

Tour traça perfil da evolução genética do rebanho de corte

Depois de 11 dias de viagem, chegou ao fim a 10ª edição do Tour Técnico Corte da ABS. Foram mais de 3 mil quilômetros rodados com visitas a fazendas representativas da cadeia produtiva da carne nacional em quatro estados: Mato Grosso, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul.

 

No decorrer da segunda semana da viagem, a equipe da ABS, composta por cerca de 10 representantes, já havia passado pela Fazenda Agronova e pela Tulipa Agropecuária. Para fechar o tour com chave de ouro, a última visita foi à Fazenda São Joaquim, pertencente à Campo Nutrição Animal, em Jandaia (GO).

 

De acordo com o técnico de corte da ABS, Eduardo Souza, a propriedade destaca-se pela utilização da tecnologia a serviço da eficiência. “Além de ser uma fazenda comercial, a Campo também se dedica à pesquisa e validação de produtos, para dar apoio à equipe de técnicos e fazer a extensão para os clientes”, comenta.

 

Eduardo revela que um dos segredos da fazenda é a maximização da utilização de pastagem, com um sistema de lotação rotacionado e de lotação alternada. “Com esses projetos, a equipe comprova que uma propriedade de 200 hectares tem condições de verticalizar e obter um retorno com alto lucro líquido por hectare”, avalia o técnico.

 

A equipe da ABS teve a oportunidade de conhecer o sistema de módulos de pastagens e a criação de engorda de novilhas, além do projeto de precocinhas que são desafiadas com uma nutrição adequada e com um excelente índice de prenhez.

 

“Também pudemos observar o módulo de InterGado que está instalado na fazenda, que serve como base para muitas pesquisas na área de nutrição”, ressalta Eduardo.

 

O Tour Técnico Corte da ABS é uma viagem anual promovida pela empresa em que representantes da equipe visitam os principais fornecedores de genética para a bateria de touros voltados para a cadeia produtiva da carne.

 

Este ano, o tour passou por um total de oito fazendas, onde se trabalha o melhor da pecuária de corte nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *