Eventos

DSM Tortuga discute o futuro da nutrição animal

Mais de 700 pessoas participaram da Convenção Nacional de Vendas da DSM Nutrição Animal, realizada pela marca da DSM que é líder em suplementação nutricional para bovinos, aves, suínos, peixes e animais de estimação de 18 a 21 de março, no Costão do Santinho (SC). Com o tema “Rota 65 – Rumo ao futuro da nutrição animal”, as equipes técnica e comercial das áreas de Ruminantes e Monogástricos Brasil da DSM assim como os representantes comerciais que atendem pecuaristas, granjas e industrias de todas as regiões do país discutiram as estratégias em âmbitos global e regional com uma programação especial, repleta de conteúdo motivacional e técnico.

Na ocasião, foi possível realizar parte da programação em conjunto entre as áreas de Ruminantes e Monogástricos Brasil, o que tornou essa edição ainda mais especial para Ariel Maffi, vice-presidente e Ruminantes Brasil, e Rodolfo Pereyra, diretor de Monogástricos Brasil, do ponto de vista da sinergia entre as áreas de negócio de Nutrição Animal da companhia. “Comemorar 65 anos de uma marca consagrada no mercado com todo o time de vendas reunido é muito emocionante. A inovação e a busca incansável por novas tecnologias que impulsionam todos os índices da pecuária têm feito da Tortuga® uma marca forte e resistente às muitas volatilidades do mercado brasileiro ao longo dessa trajetória. Trata-se de um negócio relevante para a global DSM na América Latina, além da marca Tortuga® ser eleita como ‘Top of Mind’ por pecuaristas de todas as regiões produtoras do Brasil há mais de 20 anos”, comenta Ariel Maffi.

“Como a DSM tem um DNA de inovação em todos os seus negócios, as áreas de nutrição animal para Monogástricos e Ruminantes têm muitas sinergias no que diz respeito à desenvolvimento de tecnologias de ponta que contribuem para melhorar cada vez mais o desempenho animal e a rentabilidade dos produtores. E esse foi um atributo muito presente ao juntarmos as nossas equipes técnica e comercial em uma mesma convenção, em um momento ainda mais marcante em torno da comemoração pelos 65 anos da marca Tortuga®, que também tem uma longa tradição de inovação”, comenta Rodolfo Pereyra.

Para Túlio Ramalho, diretor de vendas Ruminantes Brasil da DSM, a convenção é um momento determinante para a equipe renovar as suas competências e rever os seus valores. “É um desafio reunir toda a nossa equipe pelo grande número de profissionais que contamos em todas as regiões do País. E, por isso, as nossas convenções de vendas são tradicionalmente o espaço para trazer para a pauta os assuntos mais importantes do mercado e compartilhar conhecimento, aproveitando que a nossa equipe é reconhecida pela capacidade técnica e apoio aos pecuaristas ao prestar serviço de assistência técnica de excelência em nutrição animal. Além disso, é um espaço para comemorar conquistas e planejar as estratégias para os próximos anos, sempre com foco no cliente para o aumento da produtividade e rentabilidade do seu negócio”, avaliaTulio Ramalho.

Segundo Mauricio Andrino, gerente de vendas Monogástricos, se trata de uma ocasião muito especial. “Esse momento é único, já que estamos todos juntos e podemos motivar as nossas equipes logo no início do ano e avaliar para fazermos os ajustes necessários. Essa edição foi especial, já que conseguimos ouvir a opinião de nossos clientes na busca da excelência no atendimento”, comenta o Mauricio Andrino.

“Como todos os anos logo no início juntamos toda a equipe para planejarmos o ano. É um momento que aproveitamos para trocar experiências e definir quais serão os próximos passos assim como as ações de marketing que darão sustento. Esse ano não podia ser diferente e por isso fizemos esse evento com foco em celebrar os resultados do 2018, planejar o 2019 e iniciarmos o nosso processo de transformação buscando foco na solução da problemática de nossos clientes”, diz Otavio Fregonesi, gerente de marketing para Monogástricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *