Agricultura

Adjuvantes maximizam performance de foliares

A aplicação de fertilizantes e defensivos foliares na cultura da cana-de-açúcar vem crescendo ano após ano, apresentando resultados que refletem diretamente na produtividade. Por muito tempo, tais tecnologias foram questionadas por departamentos técnicos de usinas, consultores e fornecedores de cana, uma vez que o resultado obtido nem sempre atingia às expectativas.

 

Recentemente, foram realizados inúmeros avanços em pesquisa de novas moléculas e formulações, chegando ao mercado produtos com tecnologia embarcada, desenvolvidos por equipes multidisciplinares, com fisiologistas vegetais, químicos e especialistas em nutrição de plantas. Com isso, os resultados insatisfatórios foram minimizados e o número de aplicações de foliares cresce de forma exponencial na cultura.

 

No entanto, as regiões produtoras do Centro-sul, em sua maioria, são regularmente atingidas por veranicos, nos meses de novembro a fevereiro (pico das aplicações), tornando as plantas estressadas e menos receptivas aos produtos aplicados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *