Negócios

Presença da mulher é indispensável na pecuária brasileira

A presença da mulher no mercado de trabalho é cada dia mais essencial e no agronegócio não é diferente. O setor de saúde animal de ruminantes, por exemplo, tem se desenvolvido com uma importante participação do público feminino. Esse cenário é evidente no trabalho desenvolvido pela Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líderes no mercado latinoamericano. O quadro de funcionários da empresa dobrou em 2018 e atualmente 30% é preenchido pelo público feminino.

 

A maior parte das mulheres da empresa atua a campo em fazendas e revendas do projeto Na Estrada, considerado o mais inovador no segmento de varejo veterinário do Brasil. Elas se destacam ao levar informação, atualização e capacitação a produtores, técnicos e balconistas de todo o país.

 

Médicas-veterinárias e zootecnistas representam a Biogénesis Bagó no campo, seja no contato direto com os produtores, quanto com parceiros comerciais em revendas agropecuárias. “A atuação da mulher a campo representa um diferencial no atendimento aos clientes, sempre com um perfil atencioso e repleto em detalhes e personalização”, reconhece o diretor-geral da Biogénesis Bagó no Brasil, Marcelo Bulman. Mas a atuação das mulheres também se estende à parte administrativa, mais precisamente no setor de suporte nos escritórios da empresa em Curitiba (PR) e em São Paulo.

 

Assim, a confiança e valorização da mulher no agronegócio permite que a Biogénesis Bagó cresça de forma significativa no mercado nacional. Tanto que a expectativa é figurar entre as 10 maiores do segmento até 2020.

 

“Nossa virada de página em 2018 teve como um de seus pilares principais a força e a visão da profissional mulher; engajada nos seus objetivos juntamente com os profissionais homens, desenvolvendo um trabalho que gerou muitos resultados positivos para a nossa empresa”, salienta Marcelo Bulman. “Esperamos que em 2019 essa mesma força e sintonia geradas, independente de gênero, façam com que todos nós, juntos, possamos atingir o topo do mercado veterinário brasileiro”, complementa.

 

A empresa tem desenvolvido ainda o trabalho de conscientização e propagação de campanhas relacionadas à valorização da mulher. Além do Outubro Rosa, neste dia 8 de março a Biogénesis Bagó inicia uma ação especial em celebração ao Dia da Mulher, em reconhecimento ao papel fundamental como impulsionadora da força do agro no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *