Eventos

Soluções para ILPF serão foco da Show Safra 2019

Acontece de 26 a 29 de março, em Lucas do Rio Verde, no médio norte mato-grossense, mais uma edição do Show Safra, evento promovido pela Fundação Rio Verde. Para a feira que se firmou com uma das mais importantes do calendário do Estado, a Soesp – Sementes Oeste Paulista, empresa com sede em Presidente Prudente, interior de São Paulo, irá levar a tecnologia em soluções para a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).

 

Um dos destaques fica por conta das sementes com a tecnologia exclusiva Soesp Advanced. Produtos de alta pureza que garantem ao produtor maior plantabilidade e uniformidade, tanto para o plantio a lanço, em linha, a vácuo ou até aéreo, pois não ocorre a deriva como nas sementes comuns.

 

A tecnologia é ideal para os agricultores e pecuaristas que buscam uma produção sustentável e eficiente. “A tecnologia tem excelente resultado por produtores que fazem a ILPF. A semente forrageira por exemplo, pode ser utilizada no sistema de plantio consorciado com milho, onde há a introdução da terceira caixa na semeadora, com plantio em linhas alternadas ou à lanço”, diz Adilson Junior Mariano, representante técnico de vendas da Soesp em Mato Grosso.

 

A solução também tem grande eficiência no cultivo de forragem para palhada antes da soja otimizando o sistema de plantio direto e é ideal para a produção entre eucaliptos, a fim de proporcionar maior desempenho animal e ganho na diversificação de produtos. Os benefícios gerados desse sistema são inúmeros como a melhoria da qualidade do solo pelas raízes da forrageira (Brachiaria ruziziensis por exemplo), ciclagem de nutrientes, adição de matéria orgânica no sistema, diminuição de uso de agroquímicos, além do benefício econômico por gerar mais renda e deixar o produtor mais protegido contra oscilações do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *