Direto da Redação Eventos

Especialistas debatem tendências sobre cultura da banana

A Yara promove nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, a partir das 18h, o Seminário GranBanana 2021, para a troca de conhecimento sobre a cultura no Brasil. Um dos destaques desta edição será a exposição de cases para abordar as boas práticas de manejo da banana de Norte a Sul, com o depoimento de produtores de diferentes regiões, que enfrentam desafios distintos.

Devido à pandemia da Covid-19, o evento será realizado em formato online e contará com a participação de especialistas renomados do mercado agronômico como o pesquisador da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Leandro Godoy, e os engenheiros agrônomos, José Carlos Mendonça e Humberto Figueiredo. Além disso, representando o time Yara, participarão os especialistas Daniel Teixeira, Guilherme Schmitz, Thais Souza e Lucas Muraoka.

O Brasil está entre os cinco maiores produtores de banana do mundo, com aproximadamente 7 milhões de toneladas ao ano e área produtiva de 480 mil hectares, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E, para o especialista agronômico da Yara Brasil, Daniel Teixeira (foto), os resultados podem ser ainda melhores com uma nutrição equilibrada e o uso de tecnologia. “O seminário é um canal importante para levarmos ao campo conhecimento e informação de forma assertiva”, afirma. “A fertirrigação, por exemplo, é uma grande aliada dos produtores de banana de Minas Gerais e da Bahia, mas é uma técnica que também pode ser aplicada em outros estados, com inúmeros benefícios para o negócio do produtor”, completa.

Outro ponto de destaque é o manejo do nitrogênio e do potássio. “Ambos são nutrientes essenciais para a cultura e desempenham um papel essencial na qualidade do fruto, com influência direta na sanidade do bananal”, explica. “Nosso objetivo é levar conhecimento e informação de qualidade para o produtor rural, colaborando para o desenvolvimento de uma agricultura cada vez mais produtiva e sustentável”, finaliza Daniel Teixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *