Negócios

Julia Moretti se une à Vega Monitoramento

A Vega Monitoramento – Agtech pertencente ao Grupo Imagem – anuncia a contratação de Julia Moretti como nova Head ESG. A profissional, formada na área de Relações Internacionais e com especialização em Gestão do Agronegócio e da Sustentabilidade, se une ao time para contribuir com os planos agressivos da empresa de inserção no agronegócio como um todo. Juntos, Vega e Moretti abraçam a missão de aperfeiçoar a relação entre os processos agrícolas, a natureza e a sociedade.

Julia acumula vasta experiência no setor sustentável. Ao longo de sua trajetória, liderou equipes de sustentabilidade global na COFCO Internacional e esteve na linha de frente do engajamento de colaboradores que resultou na criação da rede de Embaixadores de Sustentabilidade da empresa no Brasil e em outros 26 países. Na Deloitte, a profissional não só desenvolveu planos estratégicos para o departamento sustentável da casa, como elaborou, implementou e avaliou indicadores que posteriormente serviriam para medir a sustentabilidade da corporação.

Com essa brilhante atuação em serviços voltados à aplicação das vertentes ESG, Julia chega à Vega com a missão de ajudar o agronegócio brasileiro a se adequar as melhores práticas, garantindo o uso mais inteligente da terra e assegurando a produção alimentar para as próximas gerações.

“Em conjunto com as ferramentas tecnológicas que a Vega Monitoramento dispõe, atuaremos para apoiar a transição dos clientes quanto ao monitoramento dos riscos socioambientais visando o método da agricultura regenerativa em seus projetos”, explica. A profissional também atuará em conjunto com a equipe de Inovação a fim de desenvolver novas oportunidade para os produtos e mercado buscando investimentos aplicáveis à área, bem como parcerias financeiras para a realização dos projetos.

Sobre a responsabilidade de assumir o cargo de Head ESG quando o planeta vive uma crise climática extrema, Julia demonstra sua determinação. “Não adianta mais a gente planejar, é preciso agir. Ou a gente muda os indicadores, as nossas KPI’s, nossas metas e modelo de negócio, ou não estaremos em conformidade com a ciência em torno da saúde do planeta”.
Frente ao novo desafio, Moretti acredita que sua chegada na agtech trará uma nova perspectiva em relação aos projetos que serão desenvolvidos e os que já estão em andamento. “O objetivo é trazer para perto os clientes em potencial, como cooperativas e revendas, a fim de ofertar um processo com práticas que possam ser permanentes minimizando ao máximo os riscos socioambientais e que gerem resultados duradouros dentro de cada projeto”, concluiu.

A Veja enxerga que a contratação da profissional vem em um momento oportuno. “Por sermos uma empresa atuante no setor de agronegócios, estamos em total atenção ao cumprimento das metas estipuladas na COP28, quanto à preservação do meio ambiente e práticas sustentáveis. Então, ter uma profissional com a expertise da Julia é fundamental para o que querem oferecer aos nossos clientes, acredita Samuel Campos, Co-Diretor Executivo da Vega Monitoramento.

Foto: Divulgação Vega Monitoramentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *