Notícias

Mix Cerradão é novidade da Matsuda em pastagens

A Matsuda acaba de lançar o Mix Cerradão, um consórcio das Brachiárias Brizanthas Marandu, MG 4 e MG13 Braúna. É a combinação desses diferentes cultivares em uma mesma pastagem. Suas características juntas formam uma pastagem com maior produção de forrragem, de 12 a 15 toneladas de matéria seca por hectare, por ano, além disso apresenta excelente qualidade nutricional, de 9 a 12% de proteína. 

O Mix Cerradão possui fácil manejo, rápida rebrota, mais qualidade e melhor distribuição ao longo do ano, proporciona um grande adensamento da área, com maior quantidade de plantas por metro quadrado. É indicado para todas as categorias animais, cria, recria e engorda e gado leiteiro. Pode ser utilizado no pastejo direto, pastejo diferido e áreas de Integração lavoura Pecuária, pela sua excelente cobertura de solo.

O Mix Cerradão é indicado para solos de média a alta fertilidade, é tolerante as cigarrinhas das pastagens e vem com toda a tecnologia Gold Mais, a evolução da tecnologia Série Gold, alta pureza, maior fluidez, mais resistência aos impactos, maior plantabilidade, e mais eficiência no campo. Elas são escarificadas quimicamente, tratadas com fungicida, film coating e com a opção do inseticida, além de nova tecnologia de revestimento com menor liberação de pó.

Foto: Divulgação / Matsuda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *