Eventos

Aquishow Brasil movimenta R$ 160 milhões em negócios

Mais de R$ 160 milhões em negócios fechados e orçamentos em aberto. Essa é a projeção dos organizadores para a movimentação econômico-financeira gerada entre os cerca de 7 mil visitantes e as 93 empresas expositoras da 12ª Aquishow Brasil.

O evento foi realizado de 23 a 25 de maio, no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do Instituto de Pesca, em São José do Rio Preto/SP.

“No ano passado, geramos R$ 130 milhões em negociações e, desta vez, superamos a expectativa inicial, que era de R$ 150 milhões. Vivemos um bom momento para o setor aquícola e os números comprovam isso”, explica Emerson Esteves, presidente do Conselho Deliberativo da Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União (PeixeSP) e um dos organizadores do evento.

De acordo com uma pesquisa aplicada nos estandes do pavilhão “Marcelo Berriel”, 30% das marcas presentes estiveram na Aquishow Brasil pela primeira vez. Dessas, 95% pretendem voltar na próxima edição, que já tem data marcada – de 21 a 24 de maio de 2024.

A Fesma, de Arujá/SP, é um exemplo. A marca existe há 37 anos e está consolidada no mercado de produtos com injeção plástica, como as carenagens de urnas eletrônicas e caixas eletrônicos. Durante o evento, a Fesma lançou uma linha inédita de brackets 100% sustentáveis para tanques-rede de médio e grande porte.

“Participar da feira abriu nossos horizontes para o potencial desse mercado. No ano que vem, vamos voltar com soluções acessíveis, práticas e personalizadas para o dia a dia do pequeno produtor. Notamos uma carência grande de produtos prontos e padronizados para esse público”, planeja o sócio-diretor Leandro Dourado.

Entre os que já conhecem a feira, 75% dos participantes disseram que a geração de negócios melhorou em relação ao ano anterior. Uma dessas marcas é a Guabi, que comercializa soluções nutricionais para organismos aquáticos há quase 50 anos e acompanha a Aquishow Brasil desde o início.

“Notamos um maior fluxo de pessoas e, consequentemente, mais oportunidades de negócios. Acredito que tivemos uma movimentação cerca de 30% maior do que em 2022”, calcula Lisandro Bauer, coordenador técnico-comercial de aquacultura da empresa.

Números

·  R$ 160 milhões foram gerados em negócios fechados e orçamentos futuros

·  450 empregos foram gerados de forma direta ou indireta pelo evento

·  7,2 mil pessoas passaram pelo pavilhão “Marcelo Berriel”, nos três dias de feira

·  90 pessoas participaram da visita técnica à Global Peixe, em Esmeralda/SP

Foto: Divulgação/ Aquishow Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *